Meu Timão

Entrar

Roger Guedes em ação contra a Ferroviária; camisa 9 atuou como centroavante por meia hora

Danilo Fernandes / Meu Timão

2.8K 29

Alternativas

Sylvinho detalha opções do Corinthians enquanto diretoria não busca um centroavante

Por Tomás Rosolino e Rodrigo Vessoni

visualizações 2.8K comentários 29 0

O Corinthians estreou na temporada com Gustavo Mantuan no comando do ataque e terminou o empate contra a Ferroviária mais uma vez com Róger Guedes fazendo a função. Enquanto Jô se recupera da Covid-19 e a diretoria não anuncia o nome prometido para a posição, o técnico Sylvinho detalhou o que pode fazer neste início de ano.

"Eu não falo 9, eu digo atacante e nós temos muitos atacantes. Ficou claro, desde o ano passado, que nós temos um atacante de referência na área com características únicas, é o Jô, os demais são atacantes que podem ocupar com mais mobilidade, profundidade, jogadores que ocupam o lado do campo, mas todos são atacantes. Nós vamos buscando alternativas, como nós buscamos hoje (terça)", explicou.

Mantuan, que passou 2021 praticamente se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo e retomando a condição física para atuar em alto nível, ficou 60 minutos em campo na estreia. Róger, por sua vez, atuou por meia hora como camisa 9, curiosamente agora o seu número no clube.

"Vamos buscar outras, não importa, dentro da característica, evidentemente, do atleta. Nós nunca vamos fazer aquilo que não seja algo que o atleta um dia já fez, já jogou, já mostrou e já produziu. Isso também quer dizer que, muitas vezes, ele pode atuar e as coisas não irem tão bem, mas o nosso julgamento não é de 45 minutos ou de 90. Nós temos que estar fazendo as coisas num período mínimo de dois, três jogos, cada atleta fazendo a função e as variações táticas vão surgindo. Repito: dentro das características dos atacantes", avaliou.

Sylvinho ainda deixou claro que é possível atuar sem um nome fazendo essa função, abrindo espaço para que o time tenha em campo Giuliano, Renato Augusto, Paulinho, Willian e Róger Guedes ao mesmo tempo, algo que aconteceu por cerca de 15 minutos na estreia.

"Pode. É uma alternativa que já ocorreu. Pode sim, o jogo vai mostrar e vamos utilizar no momento oportuno. Quando se pode ter um pouco menos de sustentação de meio campo, quando precisamos ter mais posse ou mais clareza para jogar e ocupar melhor os espaços. Finalizar melhor as jogadas. Melhorar nossa condição ofensiva. Tudo vai depender dos jogos. São alternativas boas e vai depender desse entendimento. E é bom estar passando, para que fique claro as ideias, dentro das características dos atletas. Como disse, não tínhamos e não vemos Paulo como primeiro volante. Temos que buscar alternativas de um atacante primeiro, mas com mobilidade e sustentação. Nós acreditamos que vamos encontrar as respostas", concluiu.

Veja mais em: Sylvinho, Gustavo Mantuan, Jô e Róger Guedes.

Confira mais novidades do Corinthians

29 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop