Meu Timão

Entrar

Ivan está em vias de ser anunciado pelo Corinthians

Álvaro Jr./PontePress

18K 114

Atualização

Acordo na Justiça aproxima anúncio de Ivan pelo Corinthians; entenda

Por Meu Timão

visualizações 18K comentários 114 7

O Corinthians recebeu uma atualização importante para realizar o anúncio da contratação do goleiro Ivan, da Ponte Preta. Nesta quinta-feira, foi homologado pelo juiz Marcelo Chaim Chohfi, da 5ª Vara do Trabalho de Campinas, um acordo entre a Ponte Preta e o ex-zagueiro Rodrigo, que influência diretamente nos avanços do Corinthians pelo arqueiro.

A informação foi publicada pelo GE, confirmada pela assessoria da Ponte Preta e pelos advogados Filipe Rino e Thiago Rino, que representaram Rodrigo na ação. Ainda em 2020, quando determinou-se a penhora de cotas da Ponte Preta pela dívida com o ex-jogador, ficou acordado que as cifras de uma eventual transferência de Ivan deveriam ser depositadas a Rodrigo em juízo limitado ao valor da execução. Por mais que a decisão judicial não impedisse negociações pelo jogador, ela vinha sendo um impasse ao Corinthians para registrar o atleta na CBF.

A contratação de Ivan ao Corinthians também envolve uma dívida da equipe campineira com o empresário Fernando Garcia. Empréstimos feitos por Garcia à Ponte Preta somam, com juros e correções, R$ 11 milhões, tendo a venda do goleiro como garantia para realizar a concessão.

A transferência do goleiro, portanto, está atrelada a um termo de quitação da dívida, ainda a ser assinado pela empresa de Fernando Garcia. Desta maneira, o Corinthians ainda precisa acertar detalhes posteriores com o empresário.

Recentemente, Marco Antônio Eberlin, presidente da Ponte Preta, confirmou o repasse da dívida ao Corinthians. Pouco depois, o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, desmentiu a informação.

O presidente Duílio Monteiro Alves, então, confirmou que o Corinthians deve adquirir 50% dos direitos econômicos do goleiro Ivan. Ele já foi aprovado em exames médicos, e deve ser anunciado pelo Corinthians em breve, para disputar vaga com Cássio, Matheus Donelli, Carlos Miguel e Guilherme Vicentini.

Veja mais em: Mercado da bola e Ivan.

Confira mais novidades do Corinthians

114 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop