Meu Timão

Entrar

Will Dantas (à direita) afirmou confiar em Duilio para o repasse do valor da venda de Pedrinho

Reprodução

20K 227

Em atraso

Empresário de Pedrinho diz que Corinthians ainda não pagou dívida, mas destaca confiança em Duilio

Por Meu Timão

visualizações 20K comentários 227 43

Quase dois anos após a venda do meia Pedrinho ao Benfica, de Portugal, o Corinthians ainda tem uma dívida para quitar. De acordo com Will Dantas, empresário do jogador, o clube ainda não repassou o valor da venda, mas não vê motivos para processar o Timão.

Em participação no PodcasTimão, Will Dantas afirmou confiar que o presidente Duilio Monteiro Alves cumprirá com o acordo entre ele e o clube. O empresário ainda rasgou elogios para o atual mandatário.

Eu ainda não recebi (o valor) e não faço questão de receber. Quer dizer, faço, lógico, não sou burro. Mas quando o Duílio puder, vai me pagar. Eu sei que ele vai”, disse o empresário.

“Eu não ajudei só o Corinthians. Eu ajudei o Andrés (Sanchez), meu amigo e irmão, e hoje ajudo o Duílio. Acho que é um cara sério, bacana, correto. Eu falei para ele que tinha um vídeo no meu Instagram dizendo que nunca ia processar o Corinthians enquanto ele estivesse no clube”, completou.

O clube português investiu 18 milhões de euros (cerca de R$117 milhões na cotação da época) na compra do jogador. Will Dantas tem direito a 30% do valor, cerca de R$32,5 milhões.

Ficou acordado entre as partes que o Corinthians quitaria a quantia em três parcelas anuais. A primeira venceu em julho de 2021 e, até o momento, segundo o empresário, o clube não depositou o valor. Em agosto do ano passado, Dantas e Duilio se reuniram para conversar sobre a repactuação da dívida .

Segundo Will Dantas, o principal motivo para que ele não busque o valor na justiça é o fato do Corinthians ter acolhido ele e Pedrinho em seus respectivos inícios de carreira.

Eu sou muito grato pela instituição Corinthians. Grato ao Andrés, que era o presidente na época, e ao Duilio, que sempre me tratou muito bem. Nós fizemos uma amizade independente de dinheiro ou jogador”, afirmou Dantas.

Antes de trazer o Pedrinho, eu praticamente estava no início da minha carreira e não tinha muito conhecimento. O Corinthians me ajudou. Independentemente de qualquer coisa, o Corinthians pegou o Pedrinho e acolheu. Coisa que São Paulo não fez e Vitória mandou embora”, finalizou.

Pedrinho disputou 141 partidas pelo Corinthians. O jogador marcou 12 gols pela equipe do Parque São Jorge. Depois de sair do Timão em março de 2020, o meia ficou até julho de 2021 no Benfica. Depois, foi vendido ao Shakhtar Donestk, da Ucrânia, clube que defende desde então.

Veja lista de técnicos sugeridos pela torcida do Corinthians

Veja mais em: Pedrinho, Diretoria do Corinthians, Duílio Monteiro Alves e Andrés Sanchez.

Confira mais novidades do Corinthians

227 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop