Meu Timão

Entrar

Roberto de Andrade (diretor), Alessandro Nunes (gerente) e Duilio Monteiro Alves (presidente) ainda não trouxeram um substituto para Sylvinho, demitido há uma semana

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

6.2K 156

Sem comando

Corinthians completa uma semana sem treinador; busca pelos alvos principais segue complicada

visualizações 6.2K comentários 156 6

Foi na madrugada de quinta-feira, dia 3, que o presidente Duilio Monteiro Alves fez um pronunciamento de 45 segundos e confirmou a demissão de Sylvinho após três jogos na temporada 2022. Exatos sete dias depois, o Corinthians segue sem treinador.

E não foi por falta de tentativas. Tendo o próprio Duilio à frente das negociações, o clube iniciou a busca por um substituto e os alvos estrangeiros, sobretudo portugueses, passaram a fazer parte da rotina de telefones, videoconferências e trocas de mensagens.

Apesar do silêncio e do combinado de não confirmar oficialmente nenhum dos passos dados, Jorge Jesus, Vitor Pereira e Paulo Fonseca, renomados e badalados treinadores em Portugal, foram procurados pelo Corinthians. Outros foram oferecidos. Nenhum deles foi contratado.

Como mostrado pelo portal Meu Timão, quatro são os principais obstáculos enfrentados pela diretoria : euro valorizado (acima de R$ 6); quantidade de profissionais que viriam juntos do treinador; concorrência de clubes europeus e árabes; e multas rescisórias em valores que poderiam onerar demais no futuro.

Enquanto a diretoria do Corinthians quebra a cabeça, Fernando Lázaro segue no banco de reservas. O chefe do Cifut, que virou auxiliar de Sylvinho, estará à frente da equipe pelo segundo jogo consecutivo. Nesta quinta-feira, o Timão recebe o Mirassol na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Paulistão.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Mercado da bola, Diretoria do Corinthians, Roberto de Andrade e Alessandro.

Confira mais novidades do Corinthians

156 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Artur
    Artur Tacla #4.471

    Seguimos com um trabalho amador. A primeira mudança deveria ser a contratação de um bom Diretor de futebol. Demitir a dupla Debi e Loide

  • Ramon
    Ramon Felipe #27

    Tem coisas que não dá pra entender mesmo... Veja bem, manda esses Portuga lá pra casa do cara*** e foca na América do Sul... Tá cheio de treinador bom aqui... Só pesquisar o CIFUT do nosso fórum que é melhor que o do clube diga-se de passagem.. Toda semana alguém faz tópico sobre treinador bom na América do Sul.. Esses caras pisam aqui sorrindo por uns 500 mil reais mensais uma vez que o real é valorizado perante as moedas deles.. Enfim, o Corinthians que se complica sozinho toda vez.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (156)

    Anderson
    Anderson Santos #4.870

    Amadorismo puro

  • JOSE
    Jose Monteiro #104

    Esse amadorismo nos deixa cético em relação ao futuro. Falou-se na contratação de um centroavante que não aconteceu até agora. Essa promessa ficou esquecida com a saída do Sylvinho. Uma situação não tem nada a ver com a outra. A diretoria permanece estática. Não resolve nada. Sonha com treinadores estrangeiros mas sequer tem conhecimento de seus trabalhos. O requisito é 'estrangeiro'. Enquanto isso Roberto de Andrade e Alessandro continuam comandando, mesmo desprezados pela torcida, o que é um péssimo sinal.

  • Paulo
    Paulo Aquino #1.998

    TAUNSA --> E o centroavante?
    Corinthians --> E o treinador?

    Será que agora vão ficar mudando o foco para distração das necessidades do time em campo?

  • Jorge Luiz Neves Bezerra
    Jorge Bezerra #1.203

    Estamos sem comando, desde a 12 rodada do primeiro turno, quando o presidente, falou vamos avaliar em 07 jogos, desde essa data eles já sabiam que o Sylvinho não ia da certo, mesmo assim, mantiveram o cara no cargo, até o cara ser quase execrado.
    detalhe, porque desde essa data não começaram a procurar um substituto?
    aí veio a tal pré-temporada e mais uma vez nada foi feito, estamos pagando pelo amadorismo.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop