Meu Timão Entrar
Robson Bambu prestou depoimento na última sexta-feira; jogador negou acusações de estupro e deu sua versão dos fatos

Robson Bambu prestou depoimento na última sexta-feira; jogador negou acusações de estupro e deu sua versão dos fatos

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

16K 126

O outro lado

Robson Bambu presta depoimento à polícia após acusação de estupro

Por Meu Timão

visualizações 16K comentários 126 17

Na última sexta-feira, o zagueiro Robson Bambu compareceu à 5ª Delegacia Seccional - Leste, no bairro do Tatuapé, em São Paulo para prestar depoimento sobre o caso em que é acusado de ter estuprado uma mulher . A vítima tem 25 anos.

De acordo com o GE, a versão dos fatos relatada pelo jogador em depoimento é parcialmente diferente da versão dada pela vítima. O zagueiro do Corinthians nega ter cometido violência sexual e afirmou não ter tocado na mulher ou ter retirado suas roupas.

O caso aconteceu na quinta-feira, 3 de fevereiro, no dia seguinte à derrota do Corinthians para o Santos, que culminou na demissão de Sylvinho. Robson Bambu, ainda sem ser inscrito pelo Timão no Paulista, esteve com um amigo (apelidado de Pezinho) e duas mulheres numa casa noturna no bairro do Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo.

O jogador do Corinthians afirma que chegou ao lugar próximo da 1h da manhã, tendo ficado em uma mesa reservada no palco da casa noturna. De acordo com Robson Bambu, ele arcou com as contas das pessoas que estavam com ele. O atleta alegou que houve consumo de vodka, energético, licor e água, mas nega que os quatro tenham ficado embriagados. Depois disso, todos foram para um hotel.

No relado de Robson Bambu, o jogador foi para o quarto com a amiga da garota que o acusou por estupro por volta das 6h30 da manhã. A segunda mulher (que acusa o jogador) ficou em outra suíte, com o amigo do atleta. Ambos relatam terem mantido relações sexuais de maneira consensual. A partir daqui, as declarações têm versões distintas.

Em seu depoimento, Robson Bambu disse que precisava ir com seu amigo, Pezinho, assinar um contrato de locação de um apartamento (o jogador, que estava no Nice, da França, busca moradia em São Paulo). Dessa forma, o atleta afirma ter tentado ligar duas vezes para o quarto do colega, às 10h38 e 10h44, mas não foi atendido e que, por isso, decidiu ir até o quarto de Pezinho, onde passou cerca de dez minutos.

O jogador relata que viu a mulher deitada na cama ao entrar no quarto. Segundo ele, ela estava coberta e parecia estar acordada por estar se mexendo. Segundo o zagueiro, ao saber que eram 11h da manhã, a mulher ficou nervosa e reclamou que perderia R$ 300 de um trabalho para o qual havia sido contratada naquele dia - Robson Bambu ainda afirmou que ela já tinha falado sobre esse compromisso horas antes, quando estavam indo para a casa noturna.

Robson Bambu alega não ter tido desentendimento com a mulher dentro do quarto. A discussão teria acontecido quando ambos foram à suíte em que o jogador passou a noite com a amiga da denunciante, que ainda estava dormindo.

A mulher que acusa o jogador teria tentado acordar a amiga jogando água nela, mas foi contida. Na sequência, ainda de acordo com o zagueiro, ela o acusou de estupro, dizendo que ele teria colocado a mão nas genitais dela. O jogador nega ter praticado qualquer violência sexual.

O atleta do Corinthians ainda diz que Pezinho trocou mensagens com a mulher. Segundo ele, seu amigo teria perguntado à ela se poderia fazer algo para ajudar, já que ela tinha perdido o trabalho do dia por ter passado a noite com ele. De acordo com Bambu, a mulher, em meio a xingamentos, falou que se fosse para oferecer dinheiro, teria de ser uma boa quantia.

O que diz a denunciante

De acordo com a versão da denunciante, ela diz que estava dormindo na suíte em que esteve com o amigo do jogador e, ao acordar, se surpreendeu com Robson Bambu deitado sobre ela, nu, introduzindo o dedo na vagina dela. Ainda na versão dos fatos da mulher, Pezinho (amigo do atleta) observava o ato.

A moça afirma ter empurrado o jogador e saído do local para procurar sua amiga, que estava em outro quarto. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que ainda deve ouvir testemunhas e coletar provas.

O que diz o Corinthians

Através de uma nota oficial, o Corinthians disse que "não comentará o tema até que todos os fatos sejam esclarecidos mediante apuração". Além disso, o clube reiterou "não compactuar com nenhum tipo de violência".

Vale destacar que a diretoria do clube multou o jogador recentemente por Robson Bambu ter se atrasado para dois treinos no CT Joaquim Grava .

Robson Bambu chegou ao Corinthians no último mês de janeiro. O atleta está emprestado pelo Nice, da França, até o final de 2022. O zagueiro está regularizado no BID da CBF, mas não foi inscrito para o Campeonato Paulista - o Corinthians ainda tem uma vaga restante na Lista A da competição.

Veja mais em: Robson Bambu e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

126 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Marcos Bueno #9.689

    Não duvido destas garotas trabalhadoras terem armado, mas como em pouco tempo esse cara já arrumou problemas, o sinal de alerta já foi dado.

  • Marcelo Bergamaschi #1.392

    O cara nem jogou e já esta metido com essa acusação, já chegou atrasado em treinos...cara demorou pra devolver...

  • Todos os comentários (126)

    Sergio Garcia

    O Corinthians tá sem técnico até hoje de quem e a culpa e quem manda no club quem quem e fala torcida corintiana

  • Ivo Yamada #3.520

    Na moral. Ele pode até ser inocente. Mas não serve para o Corinthians.

    Totalmente descompromissado. O cara chega precisando aprimorar a parte física e enche o c* de cachaça, pós-derrota, e ainda mancha a imagem do clube.

    Isso sem falar nos atrasos aos treinos, que devem ser inclusive em função da chaçada.

    Demonstra clara falta de respeito com o clube. Passou da hora de devolver!

  • Rubens Junior #355

    Esse pé de rato nem deveria ter vindo e já demonstrou uma total falta de comprometimento com o clube mande arrumar as malas e devolva ao poderoso nice

  • Fábio Carvalho #109

    Manda esse cara de volta pra França, véi.

    Torcida tem que levantar uma movimentação pra forçar a diretoria.

    Isso aí é mais um desses engodos do atthlethickowul paranaense, jogador de uma temporada só... Se fosse bom, ou já teria saído do Nice pra algum time mais forte na própria França ou pra algum mediano de uma praça forte.

    No arrear da mala a gente já vê se o cara é bola ou não, e na moral pra mim esse aí não é.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop