Meu Timão

Entrar

88K 630

Próximo!

Luís Castro aceita proposta do Corinthians e tenta rescisão amigável com clube do Catar

Por Raul Moura, Tomás Rosolino e Vitor Chicarolli

visualizações 88K comentários 630 580

O técnico Luis Castro aceitou a proposta do Corinthians para ser treinador do clube até o final de 2023. O Timão e o profissional tentam, a partir de agora, convencer o Al-Duhail a abrir mão da multa de 1,2 milhão de euros (aproximadamente R$ 7 milhões) para rescindir o vínculo do comandante no Catar - assista vídeo acima para conhecer o português.

Esse entrave é o que mantém a incerteza sobre a chegada de Castro. Outro interessado, o Botafogo poderia pagar a multa do treinador em uma das hipóteses, o que deixaria difícil uma "rescisão amigável" para liberá-lo ao Corinthians.

De acordo com apuração do Meu Timão com pessoas ligadas ao treinador, o projeto feito na proposta foi considerado bom e ele preferiu o Timão ao Botafogo por motivos esportivos, o que deixa o clube do Parque São Jorge bem à frente nessa corrida.

Em contato com a reportagem, o próprio treinador disse estar focado no próximo jogo do atual clube, contra o Catar SC. Ele também afirmou não querer entrar no mérito da negociação enquanto não houver um acerto entre as agremiações.

Os valores para o treinador e sua comissão, que conta com dois auxiliares, um preparador físico, um preparador de goleiro e um analista, estão na casa dos 3,5 milhões de euros por temporada. Isso equivale, aproximadamente, a R$ 1,8 milhão por mês para todos os integrantes da comissão técnica.

Ainda de acordo com pessoas próximas ao treinador, "várias questões têm de ser bem ponderadas" para chegar a um acordo com o luso. Ele estava no Shakhtar Donetsk antes de comandar o time asiático.

Veja mais em: Técnicos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

630 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop