Meu Timão

Entrar

Corinthians não conseguia a marca pelo Estadual há um bom tempo

Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão

1.6K 23

Lembrança

Corinthians volta a fazer cinco gols no Campeonato Paulista após sete anos

visualizações 1.6K comentários 23 3

O Corinthians voltou a fazer cinco gols no Campeonato Paulista quase sete anos depois da vitória por 5 a 3 sobre a Penapolense, em 2015 , a última vez em que isso havia acontecido. A vítima foi a Ponte Preta, goleada por 5 a 0 na noite do sábado, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Estadual .

Disputada quando o local ainda se chamava Arena Corinthians, a partida contra o time de Penápolis foi uma dentre a maratona de jogos encarada pelo time do técnico Tite no começo daquela temporada, encavalada por causa da disputa da fase preliminar da Taça Libertadores da América.

Com um time misto, o Timão foi para o intervalo vencendo por 4 a 0 o time do interior, em uma das etapas mais avassaladoras da história do estádio. Guerrero, Yago, Emerson Sheik e Petros foram os goleadores na ocasião. Guerrero ainda fez outro gol no começo do segundo tempo.

O time relaxou bastante na reta final e acabou levando três gols da Penapolense, feito que tirou do Timão o título de "goleada" para o triunfo, mas nada mudou na animação que aquele time causava na torcida - justificada ao final da temporada com o título de campeão brasileiro.

Curiosamente, aliás, três jogadores estiveram presentes tanto naquele 5 a 3 quanto no 5 a 0 do sábado: Cássio, Fagner e Renato Augusto. Enquanto o lateral deu duas assistências, o meia abriu caminho para o triunfo com um belo gol. O goleiro, por sua vez, conseguiu manter a sua meta zerada.

Ficha técnica de Corinthians 5 x 3 Penapolense

Local: Arena Corinthians
Data: 26 de março de 2015, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Júnior e Maria Eliza Correia Barbosa
Público: 27.175 pagantes
Renda: R$ 1.113.002,95
Gols:
Corinthians: Guerrero, aos nove, Yago, aos 11, Emerson, aos 26, e Petros, aos 30 minutos do primeiro tempo; Guerrero aos sete minutos do segundo tempo
Penapolense: Crislan, aos 29, Crislan, aos 33, e Luiz Gustavo, aos 44 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Edu Dracena e Uendel; Ralf; Jadson, Petros (Bruno Henrique), Renato Augusto e Emerson (Malcom); Guerrero (Vagner Love)
Técnico: Tite

PENAPOLENSE: Samuel Pires; Arnaldo (Rodrigo Souza), Jaílton, Luiz Gustavo e João Lukas; Fernando, Washington, Gilmak e Sérgio Mota; Léo (Ronaldo Mendes) e Diego Rosa (Crislan)
Técnico: PC Gusmão

Veja mais em: História do Corinthians, Retrospecto do Corinthians, Corinthians x Ponte Preta, Campeonato Paulista e Neo Química Arena.

Confira mais novidades do Corinthians

23 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop