Meu Timão

Entrar

Maycon e Casemiro durante partida do Shakhtar contra o Real Madrid pela Liga dos Campeões

GABRIEL BOUYS/AFP via Getty Images

111K 235

Vira-vira

Como Maycon balançou com Corinthians de Vítor Pereira em possível reviravolta no mercado

visualizações 111K comentários 235 55

A mudança de ares no Corinthians desde a chegada do técnico Vítor Pereira pode ajudar o clube na tentativa de repatriar o volante Maycon, que estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Nas últimas horas, conforme divulgado pelo Meu Timão, as conversas avançaram por um empréstimo até o final do ano. O jogador busca um novo clube desde que fugiu da guerra no Leste Europeu.

Inicialmente, ainda que sempre tenha sinalizado preferência pelo Corinthians no caso de uma volta ao futebol brasileiro, Maycon trabalhava com a possibilidade de seguir no futebol europeu. A expectativa era por boas propostas a partir do meio do ano (fim da temporada 2021/22).

O plano, porém, pode ser trocado. A incerteza sobre propostas realmente sedutoras vindas da Europa combinada à transformação do Corinthians nesta primeira quinzena de março balançaram o jogador e seu staff no sentido de aceitarem um contrato com o Timão.

A reportagem do Meu Timão confirmou a informação inicialmente publicada pelo jornalista Jorge Nicola de que Maycon recebeu informações sobre o "novo Corinthians". O atleta passou a entender que teria chances de assumir a titularidade como primeiro volante no time de Vítor Pereira. São trunfos do clube para convencê-lo a voltar ao Brasil:

  • a mudança de patamar do Corinthians, primeiro com a contratação de reforços de renome e depois de uma comissão técnica experiente. O clube mira disputar títulos e ser protagonista na temporada 2022;
  • a mudança de postura tática do time a partir da chegada de Vítor Pereira, priorizando um jogo de imposição com linhas altas e projetando o primeiro volante como uma espécie de primeiro homem de ataque da equipe.

Vale lembrar que Maycon alavancou sua carreira no Brasil justamente num contexto em que era titular de um Corinthians protagonista. Jogando como volante que mais pisava no campo de ataque, o jovem foi vendido ao Shakhtar Donestk aos 20 anos de idade, como titular de uma equipe então campeã brasileira e bicampeã paulista.

Veja mais detalhes da negociação entre Maycon e Corinthians

Veja mais em: Mercado da bola, Maycon e Vítor Pereira.

Confira mais novidades do Corinthians

235 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop