Venha fazer parte da KTO
x

Diretor do Corinthians estipula prazo para chegada de centroavante e 'descarta' Cavani e Suárez

49 mil visualizações 231 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Diretoria do Corinthians segue em busca de centroavante para reforçar o elenco em 2022

Diretoria do Corinthians segue em busca de centroavante para reforçar o elenco em 2022

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians segue em busca de um centroavante para compor o elenco do técnico Vítor Pereira. Com a Libertadores se aproximando, o diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade, afirmou que o tempo ideal para a contratação está se esgotando.

Em entrevista à TV Gazeta, Roberto de Andrade explicou que, em razão do início da competição continental no próximo mês de abril, o ideal é que o Timão já tivesse um camisa 9 de ofício chegando ao clube ainda em março. O diretor, porém, explicou a situação para achar o futuro centroavante alvinegro.

"Acho que esse mês de março, na nossa cabeça, seria o prazo certo, porque a Libertadores é no começo de abril, então já estaria resolvido. Ainda não (tem alvo definido), estamos vendo. Aqui no Brasil não tem e o que tem custa caro. O Palmeiras quis comprar (o Pedro) e não quiseram liberar, é difícil, às vezes nem o dinheiro resolve", explicou Roberto.

"Não adianta a gente trazer um centroavante que não nos agrade. Tem que trazer um centroavante que agrade a comissão e traga benefício ao grupo, se não for para trazer benefício ao grupo, não adianta trazer, trazer só porque é um 9", completou o diretor corinthiano.

Roberto de Andrade ainda afirmou que a diretoria do Corinthians mantém conversas constantes com o novo treinador do clube. Mesmo sem nomes exigidos por Vítor Pereira, Roberto explicou que alguns atletas que estão no mercado vêm sendo estudados pelo grupo.

"A gente conversa toda hora (Vítor com a diretoria) a respeito disso, o problema não é a conversa. Já é sabido que nós precisamos (de um centroavante), que estamos querendo trazer, o problema é qual, quem. Ele não deu nenhum nome, estamos vendo o mercado, porque todos os nomes conhecidos são jogadores acima da média, óbvio que é o que a gente busca também, mas tudo tem entrave por contrato ou por não querer jogar no Brasil, tem um monte de detalhes. A gente está conversando de vários nomes, mas tudo tem um porém", afirmou.

Outro ponto comentado pelo diretor do Corinthians foi o interesse nos uruguaios Cavani e Suárez. Os atletas foram monitorados pelo clube do Parque São Jorge mas, devido a contratos com Manchester United e Atlético de Madrid, respectivamente, e o prazo requerido pelo Timão para a chegada do jogador, a vinda dos atacantes fica cada vez mais difícil.

"Não dá para contar com isso (esperar o contrato de Cavani e Suárez acabar), o Corinthians tem que tentar achar esse centroavante o mais rápido possível, porque, o quanto antes ele tiver aqui trabalhando conosco, a chance de dar certo também aumenta, do que ficar esperando lá na frente. Acho que não (esperar por eles). A gente está trabalhando, logo mais a gente vai conseguir achar alguém", encerrou Roberto de Andrade.

Vale lembrar que, além de Edinson Cavani e Luis Suárez, o Corinthians também teve interesse na contratação de Diego Costa. Clube e jogador chegaram a abrir negociações, mas não finalizaram as mesmas. O atacante demonstrou interesse em voltar a negociar com o Timão, mas não houve avanço.

Recentemente, o Corinthians abriu conversas com o atacante Júnior Moraes, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O jogador, naturalizado ucraniano, está no Brasil após fugir da guerra no país e já realizou exames médicos para acertar com o Timão. O pai do atleta, inclusive, afirmou que Júnior Moraes está 99% com o clube alvinegro.

Veja mais em: Roberto de Andrade, Diretoria do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: