Meu Timão

Entrar

Júnior Moraes estava em negociações com o Corinthians desde quinta-feira passada; jogador assinou com o Timão até o final de 2023

WOLFGANG RATTAY/POOL/AFP via Getty Images

11K 39

Chegou!

Veja como foi o anúncio de Júnior Moraes como reforço do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 11K comentários 39 7

O Corinthians anunciou o atacante Júnior Moraes como reforço do clube nesta quarta-feira. O jogador de 34 anos estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde é naturalizado. O contrato é válido até o final de 2023.

A diretoria do Corinthians abriu conversas pela contratação de Júnior Moraes na última quinta-feira , dia 10 de março. No mesmo dia, o meia Willian, dono da camisa 10 do Timão, publicou, em meio às negociações, uma foto ao lado do atacante nas redes sociais .

No dia seguinte, Júnior Moraes passou por exames médicos e foi aprovado , ficando ainda mais próximo de assinar com o Corinthians. No último domingo, o pai do jogador afirmou que o atleta estava 99% acertado com o Timão .

Desde terça-feira, o clube tem movimentado suas redes sociais com indícios de anúncio. Ao desejar parabéns pelo aniversário de Duilio, o Corinthians afirmou que aguardava um presente do presidente já que não haveria bolo. Mais tarde, o perfil oficial do Timão publicou um enigma relacionado a contratação - veja linha do tempo completa abaixo.

Revelado pelo Santos, Júnior Moraes chega ao Corinthians após passagens por Ponte Preta, Santo André e diversos clubes europeus como o Gloria, da Romênia; o CSKA Sofia, da Bulgária; Dinamo Kiev, Metalurg Donetsk e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia; além de breve atuação no Tianjin Quanjian, da China.

O atacante já disputou 345 partidas e marcou 173 gols ao longo de sua carreira. Na Ucrânia, foram 172 jogos e 96 tentos. Naturalizado ucraniano desde 2019, Júnior Moraes também tem passagem pela seleção do país, onde disputou 11 jogos e marcou um gol.

Acompanhe a linha do tempo do anúncio de Júnior Moraes no Corinthians

Terça-feira, 18h

Reprodução/Twitter

A primeira publicação foi discreta. O clube aproveitou a comemoração do aniversário do presidente Duilio Monteiro Alves para atiçar a torcida corinthiana. Além de uma montagem com fotos do mandatário, o Timão escreveu na legenda que ele iria dar um presente para a Fiel.

"Normalmente, eu pediria silêncio para deixar ele trabalhar. Mas, como hoje é um dia especial, podemos fazer barulho! Parabéns, Duilio! Já que não tem bolo, aguardamos o nosso presente tá?", dizia a publicação.

Terça-feira, 22h02

Reprodução / Twitter

Poucas horas depois, o Corinthians deixou mais claro que pretendia fazer algum tipo de anúncio. O clube voltou a usar o presidente Duilio Monteiro Alves e brincou com a Fiel. "O que será que o presida tá escutando no dia do aniversário, hein?! Palpites?". Imediatamente comentários envolvendo o nome de Júnior Moraes tomaram as respostas no Twitter.

Terça-feira, 22h32

Reprodução/Twitter

30 minutos depois, o "estagiário" do Twitter do Corinthians acalmou os torcedores e avisou que qualquer novidade só seria divulgada nesta quarta-feira. "Boa noite, pessoal! Amanhã eu conto o que o Presida estava ouvindo!", escreveu o clube.

Quarta-feira, 8h

Reprodução/Twitter

A movimentação começou bem cedo nas redes sociais do Corinthians nesta quarta-feira. Logo às 8h, o clube fez um post simples, mas o suficiente para agitar a Fiel. "E aí, qual a boa de hoje?".

Quarta-feira, 9h

Reprodução/Twitter

Uma hora depois, às 9h, o mistério praticamente foi revelado. A mesma foto do presidente Duilio Monteiro Alves postada na noite de terça, foi usada para "revelar" o que ele estava ouvindo. Na televisão ao fundo, uma imagem do cantor Moraes Moreira. "Eu sabia que ele tava ouvindo coisa boa! Moraes é gênio!", escreveu o clube já deixando claro que o anúncio oficial de Júnior Moraes estava prestes a sair.

Quarta-feira, 9h45

Reprodução/Twitter

Após 45 minutos da publicação com a foto de Duilio Monteiro Alves, o Corinthians voltou a movimentar suas redes sociais com uma sirene. O sinal é muito utilizado nas redes quando há alguma notícia nova.

Quarta-feira, 10h

Reprodução/Twitter

Pontualmente às 10h, o suspense acabou. O Corinthians anunciou a chegada de Júnior Moraes em seu perfil oficial do Twitter. "Acabou o chorare! Júnior Moraes é do Timão!", escreveu o clube. O jogador é o quinto reforço a chegar no Parque São Jorge. Antes dele, Paulinho, Robson Bambu, Bruno Melo e Ivan foram anunciados pela diretoria.

Veja mais em: Mercado da bola, Diretoria do Corinthians, Elenco do Corinthians, Júnior Moraes e Contratações do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

39 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop