Meu Timão

Entrar

Renato Augusto falou sobre a mescla de idades no elenco do Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

1.3K 15

Só coisa boa

Competitividade sadia e evolução dos mais jovens: Renato Augusto analisa elenco do Corinthians

Por Julia Raya e Rodrigo Vessoni

visualizações 1.3K comentários 15 2

O Corinthians vive um cenário de adaptação neste início de ano. Com atletas jovens e experientes no elenco, o Timão tem um dia a dia de competitividade sadia que foi detalhado por Renato Augusto.

O camisa 8 alvinegro faz parte do grupo de atletas mais experiente e que chegou para dar maturidade ao time corinthiano. Colocando sua qualidade em análise junto com a dos demais nomes de peso do elenco, Renato avaliou a decisão da titularidade como uma dor de cabeça boa para Vítor Pereira.

"É a famosa dor de cabeça boa que o treinador sempre vai ter. Aí é com o mister, ele vai ter que resolver esse pequeno problema e nós temos que dar a resposta para ele. Então é bom você saber que tem que estar jogando em alto nível para poder ser titular e ter mais oportunidades. Quem ganha com isso é o Corinthians", analisou em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava.

Para além da composição do time titular, Renato Augusto analisou a importância de nomes como o dele, de Paulinho e Willian para a evolução dos mais jovens. Na visão do camisa 8, os atletas experientes não "tiram espaço" dos novatos, mas os incentivam a melhorar cada vez mais.

"Quando se traz jogadores como Willian, Paulinho... se eleva o nível e não só no jogo, porque faz os jogadores mais jovens crescerem também. Eu passei por isso quando era do Flamengo. Quando o Sávio voltou, eu olhava e pô, era o Sávio. Chegava para treinar com muito mais gosto. Precisava evoluir, crescer. Depois peguei um Juninho Paulista, Luizão, jogadores do mais alto nível. Isso ajuda os jovens a crescer também e eleva o nível do elenco", relembrou.

"Nossa ideia, claro, é chegar o mais próximo possível dos três (Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras), que jogam juntos há mais tempo. Estamos num processo e não sabemos até onde podemos ir, por estar com treinador novo e jogadores chegando. Estamos numa crescente, mas até onde pode ir eu não sei. Espero ficar no mesmo nível deles ou até acima", explicou o corinthiano.

Veja mais em: Renato Augusto, Elenco do Corinthians e Vítor Pereira.

Confira mais novidades do Corinthians

15 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop