Meu Timão

Entrar

Vítor Pereira destaca que o momento atual do Corinthians é de preparação dos jogadores

Felipe Szpak/Agência Corinthians

4.8K 53

A seguir

Vítor Pereira disserta sobre calendário de jogos e projeta melhor preparação do Corinthians

Por Giovanna Monteiro, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

visualizações 4.8K comentários 53 2

Após a eliminação no Paulistão , o Corinthians inicia a semana com um novo foco: sua estreia na Libertadores da América, daqui a nove dias. No último domingo, o técnico Vítor Pereira comentou sobre a queda no estadual e a próxima competição do Timão na temporada.

“Quando vim para o Corinthians, olhei para o calendário e percebi claramente que o tempo de trabalho ia ser muito reduzido. Quando as pessoas olham para o tempo de intervalo de um jogo e outro, algumas esquecem que a maior parte do trabalho que temos feito tem sido não com os jogadores que têm jogado, e sim com jogadores que não têm jogado. Estamos aqui há um mês, já jogamos três clássicos fora de casa, e este jogo a responsabilidade é nossa, por não conseguirmos jogar em casa, vencer por mais de dois gols, mesmo sabendo que tínhamos dois jogos a menos de compreensão. O jogo em casa é diferente por termos o apoio da nossa torcida, que nos transmite energia, mas não foi possível", disse o treinador em entrevista coletiva.

O português, na sequência, pontuou o tempo de trabalho que tem pela frente até o primeiro jogo na Liberadores, que acontece no dia 5 de abril, contra o Always Ready. Até então, o comandante ainda não tinha disposto de um período de trabalho como esse .

"Infelizmente ou felizmente, agora temos a oportunidade de ter uma semana de trabalho, fazermos correções, mostrarmos vídeos. Nesse tempo todo que aqui estive, poucas vezes tivemos oportunidade de ir ao campo e corrigir aquilo que queríamos corrigir. Infelizmente, estamos fora dessa competição que queríamos chegar na final. Semifinal, para mim, não é muita justa no sentido de que o calendário tem que colocar as equipes em igualdade de circunstâncias. Na Europa, dificilmente uma equipe chega a uma semifinal com dois dias a menos que a outra equipe, mas é a realidade", completou.

A próxima questão respondida por Vítor foi se a equipe do Parque São Jorge está pronta para disputar a Libertadores. Na visão do técnico, em resumo, o time estará melhor preparado após essa semana de recuperação e preparação. Ademais, ele pincelou sobre a partida de estreia, que terá um elemento diferente para o Timão: a altitude.

"É claro que podendo recuperá-los e com essa semana de trabalho não tenho dúvidas que vamos ficar melhores preparados, porque eu sei exatamente aquilo que tenho que trabalhar, aonde tenho que direcionar no sentido de evolução da equipe. Agora, o que temos que encontrar é mais soluções no sentido de não chegarmos tão desgastados nessa sequência de jogos. O primeiro jogo agora na Bolívia tem outra condicionante, que é a altitude, que também é uma novidade para nós, para mim. Nunca joguei em tanta altitude, não faço ideia. Já joguei a 1.500 metros e já senti alguma coisa", comentou.

"Acredito que quando pudermos ter todos, teremos equilíbrio para corresponder a Libertadores e depois o Brasileirão, e depois a Copa (do Brasil). Agora estamos nesse período em que estamos preparando os jogadores. Hoje tivemos exemplo do Robson, que acho que foi bem e espero que a resposta de outros jogadores sejam ao mesmo nível, para equilibrarmos a equipe e o elenco”, finalizou.

Veja mais em: Vítor Pereira, Libertadores da América e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

53 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop