Meu Timão

Entrar

Rincón momentos antes de erguer o troféu do Mundial de 2000

Vanderlei Almeida/ AFP/ via Getty Images

3.5K 35

Emocionante!

Marcelinho Carioca fala em 'perder parte do coração' ao comentar sobre morte de Rincón

Por Meu Timão

visualizações 3.5K comentários 35 5

Personalidades e ex-jogadores seguem homenageando Freddy Rincón , que morreu na noite desta quarta-feira, na Colômbia. Uma das declarações mais emocionadas foi a de Marcelinho Carioca. Parceiro do ex-capitão no Corinthians entre 1997 e 2000, o ex-meia do Timão afirmou que “todo corinthiano perdeu um pedaço do coração” com o falecimento do colombiano.

Marcelinho Carioca se emocionou ao contar detalhes sobre a relação dos dois no tempo em que eram companheiros no Corinthians. O ex-camisa sete destacou que já tiveram discussões, mas que se limitavam às quatro linhas.

“Nós jogamos juntos mais de três ou quatro anos, e ganhamos tudo. Eram discussões árduas e assíduas ali nas quatro linhas, mas tudo em prol do coletivo, nunca chegamos às vias de fato de maneira nenhuma. Então, quando eu fazia os gols eu pulava em cima dele. Nossa relação era de um olhar para o outro e falar assim: 'Você está me dando dor de cabeça, mas eu gosto de você’”, declarou Marcelinho em entrevista ao UOL Esporte.

Juntos, Rincón e Marcelinho Carioca conquistaram quatro títulos pelo Corinthians: Paulistão de 1999, Brasileiro de 1998 e 1999 e o Mundial de Clubes de 2000. O camisa sete fez questão de enfatizar a importância do ex-capitão na conquista do último título. Ao falar sobre a dor que está sentindo, o Pé de Anjo tentou definir a grandeza de Freddy Rincón na história do Timão.

"Nós perdemos um pedaço. Na verdade, todo corinthiano perdeu um pedaço do coração, porque ele é o capitão do nosso primeiro título mundial. Um gigante, um monstro, o craque da seleção da Colômbia em três Copas do Mundo, de 90, 94 e 98, o cracaço do meio de campo do Corinthians naquele quarteto mágico. Era Freddy, Vampeta, Ricardinho e Pé de Anjo, cara”, falou o ex-camisa sete.

Rincón teve duas passagens pelo Corinthians, entre 1997 e 2000, e mais tarde, em 2004. Ao todo, disputou 158 jogos, marcou 11 gols e conquistou quatro títulos, todos junto ao clássico time do Timão no fim dos anos 90. O colombiano tinha 55 anos, e deixa quatro filhos.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians, História do Corinthians e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

35 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop