Meu Timão

Entrar

Abel Ferreira durante jogo do Palmeiras

Alexandre Schneider/ Getty Images

2.4K 20

O lado de lá

Sem vencer no Brasileiro e com força máxima: como chega o Palmeiras para o duelo com o Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 2.4K comentários 20 1

O Corinthians encara o Palmeiras , neste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico será realizado na Arena Barueri, às 19h. Esse será o segundo Dérbi da temporada. No Paulistão, o Timão foi derrotado por 2 a 1, no Allianz Parque. O Meu Timão detalhou os principais destaques do rival para o duelo deste sábado. Confira!

Palmeiras em 2022

O Palmeiras ainda não venceu neste Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram três jogos - dois empates, contra Goiás e Flamengo, e uma derrota, contra o Ceará, em pleno Allianz Parque. Campeão paulista em 2022, o rival do Corinthians ocupa a 15ª colocação na competição nacional.

Nas últimas duas partidas, o treinador Abel Ferreira utilizou força máxima no Brasileirão. Vale ressaltar que o Palmeiras tem um jogo a mais realizado que os demais times da competição. A temporada do rival já foi bem movimentada até aqui.

Em fevereiro, o Palmeiras disputou o Mundial de Clubes, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes, quando foi derrotado pelo Chelsea na final por 2 a 1. Além disso, o rival conquistou o título paulista sobre o São Paulo, após vitória por 4 a 0, no Allianz Parque. Na Libertadores, ocupa a liderança do Grupo A, com seis pontos.

Desfalques e provável escalação

O Palmeiras tem apenas um desfalque para o clássico. O zagueiro Luan está fora do jogo devido a uma lesão muscular. Abel Ferreira optou por utilizar a força máxima do elenco nos últimos dois duelos do Brasileirão, portanto, o treinador deve consultar a comissão técnica para avaliar o desgaste dos atletas e definir a escalação.

O rival chega com dois pendurados para o Dérbi, Marcos Rocha e Zé Rafael. No último jogo do Palmeiras, na quarta-feira, contra o Flamengo, Abel escalou o time com Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.

Vítor Pereira x Abel Ferreira

O Dérbi deste sábado marca também um confronto entre dois técnicos portugueses. Vítor Pereira e Abel Ferreira têm trajetórias bem diferentes no futebol europeu. O atual técnico do Corinthians se consagrou treinando o Porto, onde conquistou dois títulos do Campeonato Português, em 2012 e 2013. O treinador palmeirense não tem um currículo tão vasto no futebol português. Ele treinou apenas o Braga, clube de menor expressão no país, em 2018.

Entretanto, no Brasil, Abel Ferreira tem uma experiência maior. O treinador do Palmeiras chegou ao futebol brasileiro em 2020, e desde então, conquistou duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa e um Paulistão. Vítor Pereira começou sua trajetória no Corinthians em março, na derrota por 1 a 0 contra o São Paulo, pelo Paulistão. O técnico tem apenas 11 jogos pelo clube alvinegro, com cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Veja mais em: Corinthians x Palmeiras, Dérbi e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop