Venha fazer parte da KTO
x

Sem vencer no Brasileiro e com força máxima: como chega o Palmeiras para o duelo com o Corinthians

2.5 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Abel Ferreira durante jogo do Palmeiras

Abel Ferreira durante jogo do Palmeiras

Alexandre Schneider/ Getty Images

O Corinthians encara o Palmeiras, neste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico será realizado na Arena Barueri, às 19h. Esse será o segundo Dérbi da temporada. No Paulistão, o Timão foi derrotado por 2 a 1, no Allianz Parque. O Meu Timão detalhou os principais destaques do rival para o duelo deste sábado. Confira!

Palmeiras em 2022

O Palmeiras ainda não venceu neste Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram três jogos - dois empates, contra Goiás e Flamengo, e uma derrota, contra o Ceará, em pleno Allianz Parque. Campeão paulista em 2022, o rival do Corinthians ocupa a 15ª colocação na competição nacional.

Nas últimas duas partidas, o treinador Abel Ferreira utilizou força máxima no Brasileirão. Vale ressaltar que o Palmeiras tem um jogo a mais realizado que os demais times da competição. A temporada do rival já foi bem movimentada até aqui.

Em fevereiro, o Palmeiras disputou o Mundial de Clubes, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes, quando foi derrotado pelo Chelsea na final por 2 a 1. Além disso, o rival conquistou o título paulista sobre o São Paulo, após vitória por 4 a 0, no Allianz Parque. Na Libertadores, ocupa a liderança do Grupo A, com seis pontos.

LEIA MAIS!
Notícias relacionadas
Lateral do Palmeiras aponta fator do Corinthians que pode dificultar Dérbi deste sábado Lateral do Palmeiras aponta fator do Corinthians que pode dificultar Dérbi deste sábado

Desfalques e provável escalação

O Palmeiras tem apenas um desfalque para o clássico. O zagueiro Luan está fora do jogo devido a uma lesão muscular. Abel Ferreira optou por utilizar a força máxima do elenco nos últimos dois duelos do Brasileirão, portanto, o treinador deve consultar a comissão técnica para avaliar o desgaste dos atletas e definir a escalação.

O rival chega com dois pendurados para o Dérbi, Marcos Rocha e Zé Rafael. No último jogo do Palmeiras, na quarta-feira, contra o Flamengo, Abel escalou o time com Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.

Vítor Pereira x Abel Ferreira

O Dérbi deste sábado marca também um confronto entre dois técnicos portugueses. Vítor Pereira e Abel Ferreira têm trajetórias bem diferentes no futebol europeu. O atual técnico do Corinthians se consagrou treinando o Porto, onde conquistou dois títulos do Campeonato Português, em 2012 e 2013. O treinador palmeirense não tem um currículo tão vasto no futebol português. Ele treinou apenas o Braga, clube de menor expressão no país, em 2018.

Entretanto, no Brasil, Abel Ferreira tem uma experiência maior. O treinador do Palmeiras chegou ao futebol brasileiro em 2020, e desde então, conquistou duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa e um Paulistão. Vítor Pereira começou sua trajetória no Corinthians em março, na derrota por 1 a 0 contra o São Paulo, pelo Paulistão. O técnico tem apenas 11 jogos pelo clube alvinegro, com cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Veja mais em: Corinthians x Palmeiras, Dérbi e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • A Neo Química Arena foi palco de Santos e Red Bull Bragantino pela semifinal do Paulistão 2024

    Saiba o valor estimado que o Corinthians deve receber do aluguel do Santos pela Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para a decisão do Paulistão

    Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para rival na final do Paulistão

    ver detalhes
  • Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos

    Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos; relembre

    ver detalhes
  • Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja números

    ver detalhes
  • O Corinthians está preparado para enfrentar o Internacional no Brasileirão Feminino

    Corinthians encerra preparação para receber o Internacional na Neo Química Arena; veja provável time

    ver detalhes
  • Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária

    Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária; veja valor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: