Meu Timão

Entrar

Fábio Santos é um dos cinco jogadores do atual elenco que estiveram no último duelo com o Boca, protagonizado por Carlos Amarilla

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

2.6K 30

Desde o Amarilla

Corinthians tem cinco remanescentes no elenco do último e polêmico jogo contra o Boca Juniors

visualizações 2.6K comentários 30 6

O Corinthians enfrenta o Boca Juniors nesta terça-feira, a partir das 21h30, na Neo Química Arena, pela fase de grupos da Copa Libertadores. O embate traz uma lembrança amarga que pode se transformar em motivação extra para cinco jogadores do atual elenco: somente eles estavam em campo na última vez que as equipes se encontraram, em 2013.

Exatos oito anos, 11 meses e dez dias depois, Cássio, Gil, Fábio Santos, Paulinho e Renato Augusto devem reencontrar o time argentino. O quinteto fazia parte do elenco corinthiano que foi eliminado pelo Boca Juniors em 15 de maio de 2013 , na edição da Libertadores daquele ano. A partida ficou marcada pela atuação do árbitro paraguaio Carlos Amarilla.

O paraguaio e seus bandeiras erraram, ao menos, em quatro lances capitais contra o Corinthians - dois gols mal anulados e dois pênaltis negligenciados (veja vídeo abaixo). Uma atuação que jamais foi esquecida pelos torcedores do Timão e, claro, por quem vivenciou aquela noite.

O técnico Tite escalou o Corinthians, na ocasião, com Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho, Danilo e Emerson Sheik; Guerrero. Edenílson, Alexandre Pato e Douglas entraram no decorrer da partida. Renato Augusto foi o único do quinteto que não esteve no gramado, pois tratava uma lesão muscular.

O meia, recentemente, falou sobre o sonho de conquistar a Libertadores e relembrou as duas eliminações que teve no clube, para Boca Juniors (2013) e Guaraní, do Paraguai (2015). Em relação à primeira, um resumo sincero do que foram aqueles 90 minutos.

"Os dois (anos) me doeram, mas 2015... Bom, em 2013 nós fomos assaltados. Não teve o que fazer. O de 2015 a gente fez um jogo muito ruim no Paraguai (contra o Guaraní) e, em casa, tivemos muita dificuldade. Ficou uma... A gente sabia que poderia chegar longe. Ficou mágoa. É o meu sonho (conquistar a Libertadores), nunca ganhei. Se eu tiver chance, com certeza vou me doar ao máximo para trazer esse título", afirmou o camisa 8, em entrevista ao ge.globo.

Para o duelo desta terça-feira, apenas Cássio é tratado como dúvida do quinteto. O arqueiro ficou fora do jogo contra o Palmeiras, no sábado, por conta de uma forte gripe . A lista de relacionados deve ser divulgada no início da noite desta segunda-feira. A equipe ainda realiza o último treinamento durante a tarde, no CT Joaquim Grava.

Em tempo: outro representante do atual elenco do Corinthians também esteve em campo naquela noite de 15 de maio de 2013. Trata-se do ex-lateral Alessandro que, após se aposentar, tornou-se gerente de futebol do clube.

Confira o vídeo com os erros de Carlos Amarilla na eliminação do Corinthians em 2013

Veja mais em: Fábio Santos, Libertadores da América, Gil, Cássio, Alessandro, Paulinho e Renato Augusto.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop