Meu Timão

Entrar

Atacante Giovane está mais perto de ser adquirido em definitivo pelo Corinthians

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

23K 128

Mais perto!

Corinthians agenda reunião para definir compra definitiva de Giovane

visualizações 23K comentários 128 37

O Corinthians parece estar cada vez mais decidido em ficar com o atacante Giovane em definitivo. O jogador de 18 anos está emprestado ao Timão pelo Capivariano até o próximo dia 14 de julho, e tem sua permanência no Parque São Jorge condicionada ao pagamento de R$3 milhões.

Conforme apurado pelo Meu Timão, uma reunião ainda nessa semana deve definir a posição do Corinthians quanto à aquisição do jogador. A performance de Giovane nos treinamentos da equipe profissional tem agradado ao técnico Vítor Pereira, fator considerado essencial para convencer a diretoria do clube a exercer a cláusula de compra. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pelo Meu Timão.

Caso opte pela compra dos direitos econômicos do jogador, forte tendência neste momento, o Corinthians precisa se acertar com o Capivariano até o próximo dia 13 de julho. A possibilidade de negociar o parcelamento do valor com o clube do interior paulista não está descartada.

Giovane chegou ao Corinthians em 2021 para reforçar a equipe Sub-20 e engrenou rapidamente na equipe comandada pelo técnico Diogo Siston. Em 23 jogos disputados no último ano, o atacante, em sua primeira temporada com idade para defender a categoria, anotou 17 gols e seis assistências.

Pelo profissional do Timão, Giovane ainda não brilhou. O jovem tem se tornado peça frequente nos treinamentos com Vítor Pereira e já atuou em quatro partidas saindo do banco de reservas, sem anotar gols ou assistências.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Base do Corinthians e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

128 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop