Corinthians recusa investida do Sporting por meia das categorias de base
33 mil visualizações 150 comentários

Por Luis Fabiani

Matheus Araújo foi procurado pelo Sporting, mas negócio não avançou
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
O Corinthians recusou neste sábado uma investida do Sporting, de Portugal, pelo meia Matheus Araújo, do Sub-20. Durante a semana, os clubes conversaram a fim de encontrar um denominador comum pelos valores do jogador e até estiveram próximos de um acerto, mas o negócio foi abandonado antes mesmo de uma proposta oficial.
Os moldes da negociação e os valores envolvidos ainda são mantidos em sigilo pelas partes envolvidas. Conforme apurado pelo Meu Timão, o Corinthians indicou que aceitaria negociar o jogador por um valor na casa dos 3,5 milhões de euros (R$18,6 milhões, na cotação atual).
A discussão ficou centrada em possíveis valores para ambos os lados, mas, como a conversa não avançou, não houve proposta no papel dos portugueses. O mercado europeu, no entanto, está apenas iniciando as suas movimentações - as janelas de transferências nas principais ligas ainda nem abriram.
Vale lembrar que Matheus Araújo tem 70% de seus direitos econômicos vinculados ao Corinthians. O atual contrato do meio campista está atrelado a uma multa rescisória de 50 milhões de euros ao mercado exterior, a fim de proteger o Timão do assédio estrangeiro.
Matheus Araújo está no Corinthians desde o Sub-15 e criou trajetória de sucesso na base corinthiana. Na última Copa São Paulo, o meia terminou a competição como vice artilheiro do Timão, com dois gols marcados.
Notícias relacionadas
![]() | Corinthians vence o Grêmio Osasco e segue na cola do líder no Paulista Sub-17 |