Meu Timão

Entrar

Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre Róger Guedes

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

35K 462

Abriu o jogo

Vítor Pereira diz que Róger Guedes não está passando confiança nem nos treinos e pede mais empenho

Por Ulisses Figueiredo, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 35K comentários 462 107

Neste domingo, o Corinthians empatou com o São Paulo por 1 a 1, na Neo Química Arena. Em certo momento da partida, a torcida pediu pela entrada de Róger Guedes, que acabou não entrando. Em entrevista coletiva, Vítor Pereira negou problemas com o atacante e foi sincero ao dizer que não está sentindo confiança no atleta.

“Eu não tenho problema pessoal com nenhum jogador. Já disse que to aqui para ajudá-los, estou aqui para tentar que todos eles melhorem em termos de qualidades. Agora, eu tenho que fazer a equipa e escolher as substituições em função daquilo que eles tenham me dado em termos de treino e jogo. Portanto, o Róger que já passou por um bom momentos a fazer gols, hoje é um jogador que tem dificuldades em responder mesmo em termos de treinos, em termos de lutar para reverter a situação. Queria eu que ele me transmitisse a confiança para eu contar com ele para alterar o jogo, para começar do inicio, mas eu não consigo sentir essa confiança. Não sentir confiança não quer dizer que não queira, não estou dizendo isso, que eu não quero”, disse o treinador corinthiano.

Róger Guedes não entrou em campo nos últimos dois jogos do Corinthians - contra o Boca Juniors, na terça-feira, e com o São Paulo, neste domingo. Vítor Pereira afirmou que não escala o time pelo “nome” dos atletas.

“Portanto, eu tenho que tomar as minhas decisões não em base do nome do Róger Guedes, não em base daquilo que ele já fez, mas sim do que está fazendo nesse momento. As minhas decisões são sempre assim”, falou o técnico.

Na atual temporada, Róger Guedes é o artilheiro do clube alvinegro com sete gols. O jogador já afirmou em entrevistas que gosta de jogar pela esquerda e não como centroavante, posição que já foi escalado por Vítor Pereira. O treinador foi espontâneo e afirmou que o desejo individual de um atleta não pode se sobrepor às necessidades da equipe fazendo até uma comparação com o desejo de treinar o Liverpool, da Inglaterra.

“Eu também queria treinar o Liverpool. Se me perguntassem se queria treinar o Liverpool. Com todo respeito ao Corinthians, mas o Liverpool é o Liverpool. Aqui não é o que nós queremos, na nossa casa, em termos de jogos não é o que queremos, mas é o que a equipe precisa. O que a equipe precisa às vezes é o Roger na esquerda, o Róger no meio, o Róger na direita e ele precisa ter capacidade dar resposta a isso. Ele tem que ter a intenção de dar a resposta a isso. Tem que ter compromisso defensivo, senão a equipe desequilibra”, disse de maneira enfática.

Por fim, Vítor Pereira falou que Róger Guedes deve dar uma resposta clara para voltar a ter oportunidades na equipe. O treinador foi veemente e afirmou que o futebol não tolera desequilíbrios.

“O futebol não tolera desequilíbrios. Por isso que o camisa 10 desapareceu, porque antes não marcava, e hoje não tem espaço para isso. Não dá para jogar com jogador sem compromisso, não estou dizendo que ele não tenta, ele tenta, mas eu preciso de uma resposta mais forte. Preciso de uma resposta a dizer 'estou aqui para lutar, para ajudar, para jogar na esquerda, na direita onde for'. Acho que o espírito tem que ser esse”, finalizou o técnico português.

Veja mais em: Vítor Pereira, Corinthians x São Paulo, Campeonato Brasileiro, Majestoso e Róger Guedes.

Confira mais novidades do Corinthians

462 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    FLAVIO
    Flavio Queiroz #1.120

    Ele foi muito honesto na entrevista.
    Não fez entrevista para agradar ninguém. Falou a verdade e ponto final.

  • Jos� Francisco
    José Pinto #2.861

    E tá errado? É nítido a falta de entrega do RG, todos vimos ele reclamar.em campo várias vezes e fora dele também. Humildade.e.trabalho RG!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (462)

    Elvis
    Elvis Lopes

    Gostaria de ver a cara de todos que comentaram nesta notícia aqui, hoje! Logo após a ridícula declaração que o antigo treinador gostaria de estar treinando o Liverpool, muitos vieram aqui o defender. E hoje o Roger está aí, marcando gols, se destacando, defendendo e correndo o jogo todo.

  • ANTONIO
    Antonio Junior

    O Vitor Pereira não tem fundamentos em números para dizer que não está tendo confiança no atleta, pois Roger Guedes, sem jogar, ainda é artilheiro da equipe! Futebol não é só correria, futebol é resultado, por isso, sou a favor de Roger Guedes titular pelo lado esquerdo e William pelo lado direito, assim como ele jogou dessa forma no Chelsea! Com todo respeito ao jogador Mantuam, mas Roger Guedes é muito mais decisivo dentro de campo! Quando o ex treinador Silvinho escalava Renato Augusto de centroavante e o jogador não rendia nessa posição, todos nós criticávamos a decisão errônea do treinador, agora Vitor Pereira insistindo também erradamente em escalar o Roger Guedes na posição de centroavante e o cara não rendendo, estamos criticando o jogador? Isso é um pouco de hipocrisia da nossa parte!

  • WES
    Wes #1.072

    É melhor o Roger acordar senão vai fazer companhia com o Luan!
    Triste ver dois bom jogadores nessa situação

  • Alfredo
    Alfredo Santos

    6

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop