Meu Timão

Entrar

Corinthians de Vítor Pereira empatou os últimos cincos jogos disputados

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

2.8K 54

Dias valiosos

Vítor Pereira comenta sequência de empates do Corinthians e projeta semana cheia para treinos

Por Giovana Duarte, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 2.8K comentários 54 10

O Corinthians empatou em 1 a 1 o duelo contra o América Mineiro, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timão chegou ao quinto empate consecutivo na temporada.

Nos últimos cinco jogos, o Corinthians empatou com Internacional, Boca Juniors, São Paulo, Always Ready e América-MG - três confrontos pelo Brasileiro e dois pela Libertadores. Essa marca não era atingida pelo clube há mais de nove anos . Apesar da perda de pontos, Vítor Pereira afirmou que não é possível colocar todos os empates num mesmo parâmetro.

"Os empates fora também são negativos? O empate contra o Boca não foi negativo, em termos de resultado. O do Internacional também não, apenas se o Corinthians for obrigado a ganhar todos os jogos, o que não é humanamente possível neste campeonato. Temos um bom elenco, unido, uma família mesmo. Temos tentado dar resposta à sequência de jogos", abriu o treinador em coletiva neste domingo.

"Naturalmente, o empate em casa com o Always Ready foi negativo, admito claramente. Criamos 13 chances de gol, por exemplo (na quinta-feira). Tivemos oportunidades para vencer o jogo, mas não aconteceu. A dinâmica ofensiva funcionou, mas não finalizamos com qualidade. O jogo do Inter é um jogo difícil, mas foi fora e cada ponto fora, neste campeonato, conta. Depois pegamos um São Paulo, que é um time do nosso nível, que vai bater conosco, fizeram um bom primeiro tempo", seguiu analisando o técnico corinthiano.

Vítor Pereira ainda voltou a falar sobre a necessidade da alternância de sistemas táticos para disputar o campeonato. O técnico ainda pontuou que, em algumas situações, o sistema precisou ser alterado em razão de jogadores lesionados, como no caso da lateral direita com a lesão de Fagner.

"Quero dizer que, com essa sequência de jogos, não temos soluções em quantidade e qualidade que nos permita ganhar todos os jogos. Hoje precisávamos estar com uma dinâmica mais fresca, mas essa é a grande dificuldade deste campeonato. Já falei, há dois dias, a alternância de sistema nos tirou algumas coisas positivas, mas foi para ter resposta nas necessidades que tínhamos. Isso retirou um pouco de qualidade, não tenho problema em admitir e já expliquei isso", avaliou Vítor Pereira.

Agora, o treinador terá uma semana cheia para treinar a equipe alvinegra. Sem compromissos no meio desta semana, Vítor Pereira terá os cinco dias completos para preparar a equipe para enfrentar o Atlético-GO, no sábado, às 20h30. O técnico já sabe o que fará neste período.

"Agora é aproveitar essa semana cheia de trabalho, que é uma coisa que não é comum, mas aproveitaremos para recuperar jogadores importantes e que estão lesionados. E vamos melhorar a dinâmica para tentar voltar a ganhar jogos outra vez", explicou.

"O que vamos fazer essa semana é: recuperar jogadores importantes, que estão lesionados. Vamos recuperar da sequência dura de jogos que tivemos e vamos melhorar a dinâmica em termos defensivos e ofensivos. Esse é o nosso trabalho. Recuperar psicologicamente. A equipe está entre os primeiros no campeonato, classificou na Libertadores, mas temos que estar conscientes das nossas qualidades e dos nossos limites. Vamos tentar recuperar nossas energias e iremos à luta no próximo jogo. Futebol é isso, não se pode ganhar sempre. Vamos tentar dar uma resposta de melhor qualidade no próximo jogo", encerrou Pereira.

Veja mais em: Corinthians x América-MG, Treino do Corinthians, Campeonato Brasileiro, Elenco do Corinthians e Vítor Pereira.

Confira mais novidades do Corinthians

54 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Cabrito
    Cabrito Corinthiano

    O time começou a oscilar e ao meu ver é normal, mas tem de parar de se ter algumas convicções.

    Roni não dá mais, no gil só podemos confiar se tiver outros dois zagueiros juntos.

    Num jogo em casa não dá para o Fabio Santos começar o jogo, ele não cruza uma bola desde 2017 e olhe lá.

    Renato Augusto precisa jogar mais próximo ao gol, vindo buscar jogo de trás estamos acabando com um dos melhores finalizadores do País.

    Giuliano precisa de mais minutos em campo, não da pra depender apenas do RA

  • Girotti
    Girotti 100rumo #414

    Não faz diferença semana cheia pra treinar, nos já tivemos uma semana assim e nada mudou.

    Estamos falando de futebol profissional e não é normal jogares erra passes curtos erras cruzamentos chutar mal ao gol. Estamos falando de um time com folha salarial alta. Ou salário é pago porque merecem ganhar esse salário pelo que fizeram ou pelo que fazem hoje?

    Não é possível tomar sufoco de times com 1/4 da folha salarial.

    Estou cansado de ver um jogo bem jogado e depois 5 ou 6 péssimos jogos.

    2022- Sylvinho;2021- Mancini; 2020- Dyego Coelho;2020- Tiago Nunes; 2019- Fábio Carille; 2018- Osmar Loss; 2016- Cristóvão Borges

    Não pode ser problema de treinadores, é impossível

  • Publicidade

  • Todos os comentários (54)

    Esdra
    Esdra Machado #1.662
    Bompara começar vitor, não temos time titular,
    se preguntarem par qualquer torcedor, quem é o time titular do Corinthians só vão acertar um, (Cássio ).
    outro ponto, a tabela de jogos é formada para todos os times, então é balela essa conversinha de semana cheia ou vazia.
    outra coisa. Time do Corinthians com semana cheia ou semana vazia, da no mesmo. Nos corinthianos de verdade que acompanhamos, já vimos nosso time ficar uma semana treinando, e pensamos que ia recaçar na paritda e consegue empate ou derrota.
    então treinador nos dê um time titular ai nos podemos trocar uma ideia.
  • Danilo
    Danilo Junior #134

    Tá e faltando jogar bola, esses jogadores não estão querendo jogar

  • Fernandinho
    Fernandinho Silva #1.686

    Bom é Nítido que falta ao Corinthians Definir um Time Titular e Treinar, pois o Time não tem Entrosamento, que a Semana Cheia sirva para Isso, e outra se o Jogador não Aguenta jogar os Jogos não deveriam ser Profissionais, na Europa todo mundo Joga não tem essas de Rodízio, Lewandowski, Messi, Benzema, Cristiano Ronaldo, Fabinho, entre outros

  • Reginaldo
    Reginaldo Medeiros #903

    Desde o momento que o time é massacrado pelos adversários, jogando fora ou em casa, o empate é péssimo.

    Precisamos ao menos ver o time jogar com RAÇA, com VONTADE, mas o time está muito PASSIVO, aceitando a marcação dos adversários, sem lutar, sem alma e sem vergonha na cara.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop