Meu Timão

Entrar

Técnico Vítor Pereira tem dado bastante espaço para os jogadores da base do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

12K 53

Com moral!

Vítor Pereira diz estar satisfeito com jogadores da base do Corinthians e rasga elogios para Adson

Por Giovana Duarte, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 12K comentários 53 11

O Corinthians voltou a vencer no Brasileirão neste sábado. A equipe do Parque São Jorge derrotou o Juventude, por 2 a 0, na Neo Química Arena . Os destaques da partida foram os garotos da base. Adson e Mantuan, por exemplo, garantiram os três pontos do Timão.

Dessa forma, o técnico Vítor Pereira se disse muito satisfeito com seus "miúdos" - como chama os jogadores mais jovens. O técnico do Corinthians valorizou o que tem feito a base do Timão e destacou que utilizar os garotos das categorias inferiores está na sua filosofia de trabalho, considerando os atletas fundamentais para o futuro do clube.

"Muito satisfeito com eles. Provavelmente, por ter trabalhado na base por alguns anos, quando vou para qualquer equipe tenho a intenção criar espaço para jogadores da base. Identificar os jogadores de qualidade e criar espaço para que eles cresçam, com confiança e espaço. Esse futuro passa pelos jogadores que estão na base", disse Vítor Pereira em entrevista coletiva após a partida.

"Se temos jogadores cobiçados pela Europa, é porque são bons. Eles precisam de espaço e confiança, e isso está acontecendo com muitos deles. Assim que se prepara o futuro de um clube. Então quando vejo Adson e Du fazerem o jogo que fizeram hoje, Mantuan entrar e fazer gol, Piton, que também é um belíssimo jogador, isso faz parte e tem que fazer parte da nossa estratégia", completou o treinador.

O técnico alvinegro ainda rasgou elogios para Adson. O garoto foi titular do Timão na partida contra o Juventude e foi responsável por iniciar e finalizar a jogada que originou o primeiro gol do Corinthians na partida.

"(O Adson) É aquele tipo de jogador... ele não gosta pelo lado esquerdo, gosta de jogar da direita para dentro. Não podemos dar liberdade total para nenhum jogador porque dá uma desorganizada, mas ele precisa de certa liberdade porque é um jogador acima da média, inteligente. Apesar de não ser forte, sabe os momentos de pressão, percebe que não pode jogar defensivamente com o físico. Rouba bolas, tem evoluído, é um grande talento que o clube tem em mãos. É ir ganhando confiança e cada vez ver mais Adson e vimos mais Adson no campo", afirmou Vítor Pereira.

Com Vítor Pereira, Adson tem 16 jogos. São sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Sob o comando do português, o jogador marcou três gols pelo Timão.

O próximo desafio do Corinthians é nesta quarta-feira. A equipe do Parque São Jorge visita o Athletico Paranaense, às 21h30, na Arena da Baixada.

Veja mais em: Vítor Pereira, Base do Corinthians, Adson, Gustavo Mantuan, Du Queiroz e Lucas Piton.

Confira mais novidades do Corinthians

53 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop