Meu Timão

Entrar

Condenação no caso de Jô com Nagoya Grampus pode render punição ao Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

3.7K 88

Pode ficar (ainda mais) caro

Corinthians pode receber punição caso não arque com dívida no caso envolvendo Jô e clube japonês

Por Meu Timão

visualizações 3.7K comentários 88 14

O Corinthians e o atacante Jô receberam a condenação definitiva do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) e terão que pagar R$13 milhões ao Nagoya Grampus, do Japão. Caso não arque com a dívida, o Timão receberá uma punição.

Tanto Corinthians quanto Jô são envolvidos na situação pelo fato de o atleta ter rompido seu contrato com o clube japonês e logo em seguida firmado novo vínculo com o clube do Parque São Jorge. Na época, os responsáveis do Timão pelo estudo da situação chegaram a afirmar que ela estaria resolvida de maneira legal.

Se não arcar com os custos necessários, o Corinthians ficará impedido de registrar novos atletas por três janelas de transferências consecutivas. Após receberem a confirmação da conta para realizar o pagamento, o Timão e o atleta têm 45 dias para fazer a quitação da dívida.

Jô, por sua vez, pode ficar impedido de disputar jogos oficiais por até seis meses. Por enquanto, vale lembrar, o atleta está livre no mercado depois de romper seu contrato com o Corinthians após ser flagrado em uma roda de samba enquanto a equipe estava em campo e, no dia seguinte, não comparecer ao treino.

Cabe ressaltar que, como a condenação é definitiva, por ser do TAS, ela precisa ser paga, mas pode ser parcelada. Ao longo dos próximos dias, as três partes envolvidas devem negociar para reduzir o valor ou parcelar o pagamento.

Pelo Corinthians, Jô disputou 284 partidas, divididas em três passagens. O atacante soma 125 vitórias, 79 empates e 80 derrotas, além de ter marcado 65 gols e conquistado três títulos - Brasileiros de 2005 e 2017 e Paulista de 2017.

Veja mais em: Jô e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

88 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop