Meu Timão

Entrar

Adson fez lance que gerou revolta nos jogadores santistas durante a goleada do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

9.2K 63

Sem falta de respeito

Vitor Pereira revela conversa com Adson após lance polêmico na vitória do Corinthians

Por Guilherme Célio e Rodrigo Vessoni

visualizações 9.2K comentários 63 4

O treinador Vitor Pereira tentou acalmar os ânimos na goleada do Timão por 4 a 0 em cima do Santos, na noite da última quarta-feira, em confronto realizado na Neo Química Arena. O português chamou a atenção de seus jogadores e conversou com o técnico adversário, Fabián Bustos, após confusão entre seus atletas.

No final da partida, Adson passou o pé por cima da bola e recebeu uma entrada dura de Ângelo, do Santos. Logo em seguida, outros jogadores santistas foram cobrar o meia corinthiano. Assim que acabou a partida, o treinador português chamou a atenção do camisa 28 do Corinthians e comentou sobre o ocorrido na entrevista coletiva

"O Adson é um jogador técnico, mas quando uma equipe está perdendo ou ganhando, e depois com inferioridade numérica... em um momento em que Adson começa a passar o pé por cima da bola, eu entendi que aquele momento, devia ter jogado mais simples", analisou.

"Eu gosto de respeitar os adversários, ele disse que não foi falta de respeito, que foi o que sentiu naquele momento para fazer. Era isso que estava tentando entender (quando falei com ele). Se aquilo era ou não falta de respeito, porque eu detesto isso. Fui perguntar isso", finalizou o treinador.

E o Mantuan?

Já nos minutos finais, um lance envolvendo Mantuan também chamou a atenção. O camisa 31 deu um chapéu em um atleta adversário e foi questionado sobre uma possível "zoação" com o Santos na jogada, mas contou não ter sido por falta de respeito e também revelou uma conversa com Vítor Pereira sobre o momento.

Os jogadores do Santos todos me conhecem e sabem que eu não sou de fazer graça, não importa se está 1 a 0 ou 4 a 0. Ali (no chapéu) foi um recurso mesmo, eu não tinha mais opção de passe para frente. Foi um recurso, um improviso ali na hora, então até os próprios jogadores do Santos sabem que eu não sou disso. O mister até veio conversar comigo depois e eu falei que não foi de sacanagem, não foi para zoar, porque a gente respeita quem está do outro lado. Ele me entendeu e está tudo certo”, pontuou o corinthiano em entrevista na zona mista após a partida.

Antes de decidirem efetivamente a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, Corinthians e Santos voltam a se enfrentar já no próximo sábado. As equipes se reencontram na Neo Química Arena, às 19h, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Veja mais em: Corinthians x Santos, Adson, Copa do Brasil, Vítor Pereira, Gustavo Mantuan e Clássico Alvinegro Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

63 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop