Meu Timão

Entrar

Fábio Santos foi titular do Corinthians em cinco dos seis jogos da Libertadores 2022 até o momento

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

6.7K 73

É decisão!

Fábio Santos fala em aproveitar 'fator casa' contra Boca Juniors e desconversa sobre titularidade

Por Giovana Duarte, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 6.7K comentários 73 5

Um dia após o empate sem gols contra o Santos , o Corinthians já precisa virar a página para um compromisso importante na terça-feira. A equipe do Parque São Jorge recebe o Boca Juniors, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores.

Em entrevista na zona mista do estádio alvinegro, Fábio Santos projetou o duelo contra os argentinos. O experiente lateral, campeão em 2012 diante desta mesma equipe, afirmou que o fato dos times já se conhecerem pode ser positivo, mas que a fase mata-mata deve ser muito mais complicada do que a fase de grupos.

"Da mesma forma que nos conhecemos eles, eles também conhecem bem a gente. Agora é mata-mata. São dois jogos totalmente diferentes do que foi na fase classificatória, jogo complicado, jogo difícil, mas jogo bom de se jogar. Acho que a equipe vem crescendo, vem num momento bom. Aproveitar esse fator casa, que temos muito tempo sem perder, o apoio do nosso torcedor e fazer um grande jogo", explicou o camisa 26.

Sem o critério do gol fora de casa, Fábio Santos disse que o Timão deve aparecer propondo mais a partida, independente do resultado. Depois desta terça-feira, as equipes voltam a se enfrentar no dia 5 de julho, na Bombonera.

"Nesses mata-mata com gol fora, a equipe da casa ficava mais com receio. Você não sabe se ataca e se toma um gol as coisas complicam muito mais. Acredito que agora vai ser um jogo mais aberto. O Corinthians acredito que propondo mais o jogo, mas sabemos que o Boca é sempre muito complicado jogando fora de casa. As vezes esses times sabem jogar até mais fora de casa do que dentro. Estudar bem a equipe deles, se preparar bem, porque a gente sabe que vai pegar uma pedreira terça-feira", completou o lateral.

Fábio Santos foi titular na maioria dos jogos do Corinthians na Libertadores. Em seis partidas disputadas até o momento, o lateral-esquerdo foi escalado entre os 11 iniciais em cinco oportunidades.

Apesar das aparições mais frequentes na competição, Fábio Santos afirmou que sua ida a campo depende da condição física e que, se precisar de um revezamento com Lucas Piton, não vê qualquer problema. Fato é que a lateral é o menor dos problemas para o treinador. Vítor Pereira não poderá contar com Cantillo, punido pela Conmebol , e viu Du Queiroz sair com dores do clássico. O volante será avaliado pelos médicos do Timão.

"Não conversei com ele (Vítor Pereira) ainda. Acho que ele tá com problemas maiores, esse do Du agora, Cantillo suspenso. Eu vou me preparar pra jogar, vou descansar, vou fazer a recuperação que tem pra fazer e vou ficar a disposição dele. Obviamente que eu quero jogar, assim como os outros jogadores também querem jogar um jogo desse tamanho, jogo importante. Respeitando a decisão dele, obviamente, mas vou me preparar pra jogar", encerrou Fábio Santos.

Veja mais em: Fábio Santos, Corinthians x Boca Juniors e Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

73 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop