Raul Gustavo 'dá créditos' para estratégia do Santos e projeta bom Corinthians contra o Boca Juniors

3.0 mil visualizações 33 comentários

Por Beatriz Zoccoler, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Após o empate do Corinthians em 0 a 0 com o Santos, pela 14ª rodada do Brasileirão, o zagueiro Raul Gustavo comentou sobre a atuação da equipe. Para o jogador, o rival soube escolher uma estratégia melhor para enfrentar o Timão após levar 4 a 0 na quarta-feira.

Buscamos a vitória desde o começo do jogo. Claro que o revezamento, não que nos atrapalhe, mas dificulta um pouquinho a forma e a maneira da gente jogar. Mas foi bom para os jogadores estarem estreando, tanto pro Felipe que entrou de titular, tá se sentindo bem, até mesmo pra nos ajudar terça também. Creio que o Santos no jogo passado contra a gente, soube estudar a maneira que a gente joga e fez uma grande partida hoje e conseguiu o 0 a 0”, disse Raul na zona mista pós-jogo.

O jovem zagueiro obteve destaque na partida deste sábado. Mesmo que o placar do duelo tenha ficado zerado, os números de Raul Gustavo foram bons. Esse foi o jogo de número 35 do jogador, que ganhou espaço com Vítor Pereira e tem empilhado uma boa sequência de partidas.

Inclusive, existe uma grande possibilidade de que Raul também seja escolhido para iniciar contra o Boca Juniors, na terça-feira, pela Libertadores. Gil e João Victor estão entregues ao departamento médico, com lesão no músculo posterior da coxa direita e dores por conta de uma pancada no tornozelo direito, respectivamente.

Sobre o confronto de ida das oitavas de final da Libertadores, Raul afirma que a equipe está preparada e pontua a importância de construir um bom resultado em Itaquera. A partida será a quarta seguida na Neo Química Arena na atual sequência e, assim como na Copa do Brasil, a volta é no estádio do adversário.

A gente sabe da qualidade do nosso adversário. O estilo deles é muito acirrado, mas a gente já tá preparado esse jogo. Creio que como o primeiro jogo é aqui na Arena, a gente vai fazer de tudo pra sair com um bom placar, pra poder ir pra lá mais tranquilo. A gente está bem preparado pra este jogo. Treinamos bastante para essa sequência de jogos e ajudou a gente se fortalecer. Mas vamos buscar a vitória o tempo todo e sair com o resultado positivo”, disse o zagueiro.

Veja mais em: Raul Gustavo, Corinthians x Santos, Campeonato Brasileiro, Corinthians x Boca Juniors e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Vítor Pereira se retratou após declaração polêmica

    Vítor Pereira se retrata e explica declaração sobre medo de demissão no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o primeiro jogo das quartas de final do Brasileiro Feminino

    Corinthians supera o Real Brasília fora de casa e larga em vantagem nas quartas do Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians já iniciou os treinos de olho no jogo com o Atlético-GO

    Corinthians se reapresenta após derrota em Dérbi e inicia preparação para decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar na Neo Química Arena com a partida das quartas de final do Brasileiro

    Corinthians anuncia mudança de jogo decisivo do Brasileiro Feminino para Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Bernard falou sobre a possibilidade de jogar no Corinthians

    Bernard se pronuncia após informações de negociação com o Corinthians

    ver detalhes
  • Renato Augusto foi eleito o melhor do Corinthians na noite contra o Palmeiras

    Meia é eleito craque do Corinthians em noite de derrota em Dérbi; lateral é o pior

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x