Venha fazer parte da KTO
Corinthians x Racing

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians vai vencendo o Racing

Acompanhe ao vivo
x

Fábio Santos enxerga chances reais de Cássio deixar o Corinthians e explica por quê

18 mil visualizações 168 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Para Fábio Santos, pesa as chances de jogar que Cássio terá em Minas Gerais

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Os bastidores do Corinthians estão agitados neste momento com a possibilidade de Cássio deixar o clube. Fábio Santos, ex-lateral-esquerdo alvinegro, disse que existem, sim, chances reais do Gigante deixar o Parque São Jorge, principalmente pela possibilidade de poder jogar mais pelo Cruzeiro.

''Nunca pensei em dizer isso, mas eu vejo essa possibilidade do Cássio sair do Corinthians. É uma bucha para o presidente! Abrir mão de um cara desses que não só dentro de campo, mas no dia a dia, vão sentir muita falta do Cássio'', avaliou Fábio Santos em participação em programa da ESPN.

A equipe de Minas Gerais fez uma oferta de três anos de contrato ao goleiro de 36 anos. A ideia dos cruzeirenses é contar com Cássio já em julho, quando reabre a janela de transferências, para ele assumir a meta da equipe. O Corinthians, por sua vez, aumentou a proposta de renovação para duas temporadas de vínculo. Fábio Santos ponderou que é difícil o lado do Gigante na situação.

''A gente tem que ter muito cuidado para falar do Cássio. Para mim é o maior jogador da história do Corinthians. Eu acho que na cabeça dele em momento algum ele pensou que poderia sair do Corinthians. Na cabeça dele estava que ele poderia se aposentar. Só que as coisas saíram dos trilhos e é natural. No futebol a gente sabe que existe esse tipo de situação. Abriu essa possibilidade de mercado e apareceram propostas para ele avaliar'', explicou o lateral.

''Hoje ele se encontra no banco de um goleiro que pega muito e tem esse perfil que possa assumir a posição. Ele tem contrato até o final do ano e o Corinthians ainda não fez uma proposta ou vai vir a fazer uma proposta para ele que não deve ser de três anos igual a do Cruzeiro. Mais do que tudo isso, o que o Cássio fez no Corinthians não vai se apagar, ele vai ser eternizado pelo torcedor'', emendou.

Cássio tem vínculo com o Corinthians até o fim de 2024. Pode assinar pré-contrato com qualquer equipe na metade do ano, mas teria que se apresentar apenas em 2025. Para realizar o desejo do Cruzeiro, portanto, os mineiros teriam que pagar algum valor ao Corinthians ou entrar em acordo para liberar o goleiro antecipadamente. Essa não é a primeira vez que existem chances reais do camisa 12 deixar o Parque São Jorge.

Ídolo do Corinthians, Cássio soma mais de 700 jogos vestindo o manto alvinegro e já ergueu nove taças: quatro Paulistas, dois Brasileiros, uma Recopa, Libertadores e Mundial de Clubes. Apesar do histórico, foi para o banco de reservas nas últimas semanas após um forte desabafo na Argentina que culminou em uma reunião com a presença da psicóloga Anahy Couto. Carlos Miguel assumiu a posição e não tem demonstrado sinais de que possa vir a ser deixado para trás.

Veja mais em: Fábio Santos e Cássio.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: