Meu Timão

Entrar

Goleiro Guilherme deixa o Corinthians após nove anos; arqueiro não chegou a estrear pelo profissional

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

15K 39

O adeus

Goleiro do Corinthians se despede após nove anos no clube; jogador deve seguir para Europa

Por Meu Timão

visualizações 15K comentários 39 11

No último domingo, o Corinthians viu um de seus goleiros se despedir do clube nas redes sociais. Criado no Terrão, o goleiro Guilherme Vicentini deixou seu adeus ao time, companheiros e torcida.

"Com o coração transbordando gratidão, hoje me despeço do clube que foi minha casa durante os últimos nove anos. O Corinthians abriu suas portas para meus sonhos e aqui entreguei o melhor de mim", escreveu Guilherme - veja publicação abaixo.

"Desde pequeno acompanhei a Fiel Torcida e com ela aprendi o que é amor incondicional e pude sentir na pele o apoio que vem de dentro e fora dos gramados. Vocês fazem o Corinthians gigante! Obrigado pela torcida desde as categorias de base até o profissional, dos jogos na Fazendinha até as noites de Arena lotada, a Fiel sempre esteve lá", completou o arqueiro.

A despedida de Guilherme Vicentini acontece cerca de dez dias depois do Meu Timão noticiar que o atleta encaminhou acerto com o Akritas Chlorakas, da primeira divisão do Chipre . O vínculo do goleiro com o Corinthians iria até o final de 2022 e, a partir deste mês de julho, poderia assinar um pré-contrato com qualquer time.

Guilherme, hoje aos 22 anos, chegou no Corinthians em 2014, vindo do Paulista de Jundiaí, cidade onde nasceu. Em 2018, ele foi relacionado pelo técnico Dyego Coelho para disputar a Copinha daquela temporada e repetiu o feito em 2019 e 2020. No último ano, foi promovido ao elenco profissional e entrou no revezamento com o então time Sub-23.

Nas categorias de base, entre Sub-17, Sub-20 e Sub-20, Guilherme disputou 88 partidas. O aproveitamento foi de 81% no Sub-17, 68% no Sub-20 e 51% no Sub-23.

Com a saída de Walter em 2021, Guilherme passou a ser figura mais presente nos treinos do elenco principal do Corinthians. Apesar disso, a concorrência para a titularidade era forte contra: Cássio, Ivan, Matheus Donelli, Carlos Miguel e Alan Gobetti. Guilherme não chegou a fazer seu jogo de estreia pelo profissional do Corinthians.

Confira a publicação de Guilherme

Uma publicação compartilhada por 𝕲𝖚𝖎𝖑𝖍𝖊𝖗𝖒𝖊 𝕮𝖆𝖘𝖙𝖊𝖑𝖑𝖆𝖓𝖎 (@gui_castellani)

Veja mais em: Guilherme Vicentini e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

39 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop