Goleiro do Corinthians encaminha acerto com clube do Chipre; saiba detalhes
27 mil visualizações 73 comentários

Por Luis Fabiani

Goleiro Guilherme está próximo de deixar o Corinthians
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O goleiro Guilherme Vicentini está muito próximo de deixar o Corinthians. Nos últimos dias, o goleiro avançou em um acordo com o Akritas Chlorakas, da primeira divisão do Chipre, para deixar o Timão na próxima janela de transferências, no meio do ano. O Meu Timão confirmou a informação publicada inicialmente pelo ge.globo.
Maiores definições sobre a transferência ainda não são conhecidas. A tendência, porém, é que Guilherme seja liberado de imediato, com o Corinthians segurando parte de seus direitos econômicos. O vínculo do goleiro com o Timão vai até o final de 2022, e ele estaria livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do próximo mês.
Promovido ao elenco profissional do Corinthians em 2021, Guilherme não teria vida fácil para receber uma oportunidade na equipe de Vítor Pereira. A concorrência para a titularidade na meta corinthiana tem Cássio, Ivan, Matheus Donelli, Carlos Miguel e Alan Gobetti. Ele não chegou a estrear no time principal do Timão.
Guilherme não é o único goleiro que pode deixar o Corinthians nos próximos dias. Ivan, seu concorrente de posição, pode ser envolvido em uma negociação de troca pelo atacante Yuri Alberto, do Zenit.
Notícias relacionadas
![]() | Corinthians pode ceder dois jogadores ao Zenit para ter Yuri Alberto; saiba bastidores |
![]() | Bruno Méndez é registrado no BID e está liberado para fazer reestreia pelo Corinthians |