Venha fazer parte da KTO
x

Fisioterapeuta de Ronaldo volta ao Corinthians como consultor no CT; entenda o caso

46 mil visualizações 189 comentários Reportar erro

Por Tomás Rosolino e Rodrigo Vessoni

Bruno Mazziotti ao lado de Ronaldo; profissional trabalhou diretamente com o Fenômeno antes de assumir o comando do setor em vários clubes

Daniel Augusto Jr./Fotoarena

O fisioterapeuta Bruno Mazziotti, com passagens pelo Corinthians, Seleção Brasileira e clubes de ponta da Europa, vai atuar como consultor médico do clube. O Timão acertou o negócio com o profissional durante a última semana e ele deve aparecer no CT Joaquim Grava periodicamente daqui em diante.

É importante ressaltar que não há, no momento, um contrato que mantenha Mazziotti como funcionário fixo do Corinthians. Segundo apurou o Meu Timão, ele prestará serviço como consultor na área de performance e saúde, algo que já fez em outras oportunidades na carreira.

Mazziotti permanecerá no Brasil por alguns meses e, enquanto perdurar isso, será envolvido nas decisões do departamento médico alvinegro. Fisioterapeuta de renome, ele fez carreira inicialmente ajudando o centroavante Ronaldo a prolongar os seus anos como atleta profissional.

Indicado pelo Fenômeno, Mazziotti assumiu o comando da ala de fisioterapia do Corinthians entre 2009 e 2015. Dentre vários casos de sucesso no tratamento de atletas, o fisioterapeuta conseguiu fazer com que Renato Augusto parece de se contundir com frequência - hoje o camisa 8 vive sua segunda passagem pelo Timão.

Recentemente, o profissional comandava o departamento de performance do Valladollid, clube administrado justamente por Ronaldo. Ele já trabalhou no PSG, no Arsenal, na seleção do Uruguai e no Shandong Luneng.

A chegada do consultor se dá no momento em que o clube do Parque São Jorge busca uma alternativa para recuperar uma grande quantidade de jogadores cedidos ao departamento médico. No embate contra o Fluminense, por exemplo, dez jogadores apresentavam problemas médicos.

Repaginado nos últimos anos, o departamento médico perdeu figuras históricas desde 2021. Ivan Grava, filho do consultor médico Joaquim Grava, se demitiu no começo do ano passado. Já em maio, Caio Mello, que havia chegado ao Timão em 2009, foi desligado do cargo de fisioterapeuta.

Com a baixa de Caio, o departamento de fisioterapia corinthiano agora conta com três nomes. O profissional deixa a responsabilidade nas mãos de Lucas Freitas, Paulo Rogério e Bruno Gorgatte.

Veja mais em: Departamento Médico.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: