Fisioterapeuta de Ronaldo volta ao Corinthians como consultor no CT; entenda o caso

45 mil visualizações 188 comentários

Por Tomás Rosolino e Rodrigo Vessoni

Bruno Mazziotti ao lado de Ronaldo; profissional trabalhou diretamente com o Fenômeno antes de assumir o comando do setor em vários clubes

Bruno Mazziotti ao lado de Ronaldo; profissional trabalhou diretamente com o Fenômeno antes de assumir o comando do setor em vários clubes

Daniel Augusto Jr./Fotoarena

O fisioterapeuta Bruno Mazziotti, com passagens pelo Corinthians, Seleção Brasileira e clubes de ponta da Europa, vai atuar como consultor médico do clube. O Timão acertou o negócio com o profissional durante a última semana e ele deve aparecer no CT Joaquim Grava periodicamente daqui em diante.

É importante ressaltar que não há, no momento, um contrato que mantenha Mazziotti como funcionário fixo do Corinthians. Segundo apurou o Meu Timão, ele prestará serviço como consultor na área de performance e saúde, algo que já fez em outras oportunidades na carreira.

Mazziotti permanecerá no Brasil por alguns meses e, enquanto perdurar isso, será envolvido nas decisões do departamento médico alvinegro. Fisioterapeuta de renome, ele fez carreira inicialmente ajudando o centroavante Ronaldo a prolongar os seus anos como atleta profissional.

Indicado pelo Fenômeno, Mazziotti assumiu o comando da ala de fisioterapia do Corinthians entre 2009 e 2015. Dentre vários casos de sucesso no tratamento de atletas, o fisioterapeuta conseguiu fazer com que Renato Augusto parece de se contundir com frequência - hoje o camisa 8 vive sua segunda passagem pelo Timão.

Recentemente, o profissional comandava o departamento de performance do Valladollid, clube administrado justamente por Ronaldo. Ele já trabalhou no PSG, no Arsenal, na seleção do Uruguai e no Shandong Luneng.

A chegada do consultor se dá no momento em que o clube do Parque São Jorge busca uma alternativa para recuperar uma grande quantidade de jogadores cedidos ao departamento médico. No embate contra o Fluminense, por exemplo, dez jogadores apresentavam problemas médicos.

Repaginado nos últimos anos, o departamento médico perdeu figuras históricas desde 2021. Ivan Grava, filho do consultor médico Joaquim Grava, se demitiu no começo do ano passado. Já em maio, Caio Mello, que havia chegado ao Timão em 2009, foi desligado do cargo de fisioterapeuta.

Com a baixa de Caio, o departamento de fisioterapia corinthiano agora conta com três nomes. O profissional deixa a responsabilidade nas mãos de Lucas Freitas, Paulo Rogério e Bruno Gorgatte.

Veja mais em: Departamento Médico.

Veja Mais:

  • Willian deixa o Corinthians poucos dias antes de segunda passagem pelo clube completar um ano

    Willian explica saída do Corinthians, revela bastidores de despedida e deixa recado para a Fiel

    ver detalhes
  • Corinthians confirmou a saída de Willian nesta sexta-feira

    Corinthians confirma saída de Willian do clube; veja nota

    ver detalhes
  • Corinthians tem conversas para tentar contratação de Michael, hoje no Al-Hilal, da Arábia Saudita

    Corinthians tenta a contratação de Michael, ex-atacante do Flamengo; saiba mais

    ver detalhes
  • Filipe chegou a treinar diversas vezes no profissional do Corinthians, mas nunca teve a chance de jogar

    Corinthians e ex-goleiro do Sub-23 fazem acordo extrajudicial; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians iniciou venda de ingressos para duelo pela Copa do Brasil

    Corinthians abre venda de ingressos para duelo decisivo pela Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians treinou nesta quinta-feira de olho no Palmeiras

    Corinthians se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Palmeiras

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x