x

Memphis volta a atuar pela Holanda em derrota para a Argélia antes da Copa do Mundo

700 visualizações 6 comentários Reportar erro

Memphis Depay iniciou a partida no banco de reservas e foi acionado após o intervalo

Memphis Depay iniciou a partida no banco de reservas e foi acionado após o intervalo

Divulgação / @OnsOranje

Nesta quarta-feira, Memphis Depay, atacante do Corinthians, entrou em campo pela Holanda na derrota por 1 a 0 para a Argélia, em amistoso disputado no Feyenoord Stadium, em Roterdã. O jogador do Timão começou a partida no banco de reservas, foi acionado no intervalo, mas não conseguiu evitar o revés holandês na despedida em casa da equipe antes da Copa do Mundo, apesar de participar ativamente das principais jogadas ofensivas da Laranja Mecânica na etapa final.

Para o confronto, o técnico Ronald Koeman escalou a Holanda com Verbruggen; Weiffer, Jan Paul van Hecke, Virgil van Dijk e Mick van de Ven; Ryan Gravenberch, Tijjani Reijnders e Frenkie de Jong; Crysencio Summerville, Donyell Malen e Cody Gakpo.

O primeiro tempo foi marcado por forte pressão dos donos da casa. A Holanda criou ao menos quatro grandes oportunidades para abrir o placar. Na primeira delas, Malen recebeu passe de De Jong na entrada da área, girou e acertou a trave. Pouco depois, Reijnders chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento de Summerville na origem da jogada após cruzamento de Gakpo.

A Laranja Mecânica seguiu levando perigo. Em mais uma troca de passes, Gakpo arriscou de fora da área e obrigou Luca Zidane a fazer grande defesa. Do outro lado, a Argélia apostava nos contra-ataques. Em uma das melhores oportunidades, Mahrez encontrou passe entre as pernas de Van Dijk para Amoura, que finalizou, mas foi travado por Van de Ven.

Na volta do intervalo, Koeman promoveu cinco alterações, entre elas a entrada de Memphis Depay no lugar de Gravenberch. Com as mudanças, a Holanda demorou a se reorganizar e viu a Argélia começar a segunda etapa pressionando.

Nos primeiros lances com participação do camisa 10 corinthiano, a equipe da casa voltou a ameaçar. Memphis escorou para Gakpo, que foi travado pela defesa. Na sequência, após cobrança ensaiada de escanteio, o atacante do Timão cruzou na área, Gakpo desviou e Reijnders finalizou por cima.

Pouco depois, Kluivert também levou perigo ao gol defendido por Zidane. Em outra jogada construída por Memphis, Gakpo serviu Kluivert, que saiu em boas condições, mas bateu para fora. Já nos minutos finais, o atacante do Timão aproveitou uma sobra na entrada da área e soltou uma pancada, mas novamente parou em grande defesa de Luca Zidane.

A resposta argelina veio aos 41 minutos do segundo tempo. Moussa recebeu lançamento pelo lado direito, avançou até a área, cortou para o meio e acertou um belo chute no ângulo, sem chances para Verbruggen, decretando a vitória por 1 a 0.

Vale lembrar que a presença de Memphis Depay na Copa do Mundo chegou a ficar ameaçada por conta de uma lesão no músculo anterior da coxa direita sofrida no dia 22 de março, no empate por 1 a 1 com o Flamengo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Posteriormente, foi constatada uma lesão de grau 2, que o deixou afastado dos gramados por mais de dois meses, fazendo com que ficasse de fora dos amistosos da Holanda em março.

Recuperado, o atacante retornou aos gramados no dia 24 de maio, entrando no segundo tempo da vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Dias depois, foi titular na derrota para o Platense, da Argentina, em 27 de maio, mas acabou substituído no intervalo.

Justamente por ainda estar retomando o ritmo ideal de jogo, Memphis iniciou o amistoso diante da Argélia no banco de reservas. Após este compromisso, a Holanda ainda terá mais uma partida antes da Copa do Mundo. No dia 8 de julho, a equipe enfrenta o Uzbequistão, às 15h45. A expectativa é que o camisa 10 do Corinthians inicie entre os titulares o duelo que será disputado em Nova York, nos Estados Unidos.

Integrante do Grupo F, a Laranja Mecânica fará sua estreia no Mundial diante do Japão, no dia 14 de julho, às 17h (horário de Brasília), no AT&T Stadium, em Arlington. Na sequência, enfrentará a Suécia em 20 de julho, às 14h, no NRG Stadium, em Houston. O último compromisso da fase de grupos será contra a Tunísia, em 25 de julho, às 20h, no Arrowhead Stadium, em Kansas City. Todos os jogos da equipe serão disputados em território norte-americano.

Veja mais em: Memphis Depay e Corinthianos na Seleção.

Veja Mais:

  • Segundo o dirigente, a equipe argentina não pretende conceder uma nova prorrogação ao clube alvinegro

    Presidente do Talleres estabelece data limite para Corinthians pagar dívida de Rodrigo Garro

    ver detalhes
  • No pocisionamento, o projeto visa construir uma relação mais ampla para expandir a capacidade financeira do Corinthians como um todo

    Empresa confirma negociações com Corinthians para patrocinar time feminino e esportes terrestres

    ver detalhes
  • Corinthians Indigo renovaram o acordo por mais 12 anos

    Corinthians oficializa renovação com gestora do estacionamento da Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians protocolam novo pedido de impeachment de Osmar Stabile

    Conselheiros protocolam novo pedido de impeachment contra Osmar Stabile no Corinthians

    ver detalhes
  • Lucas Flora era um dos principais nomes das categorias de base do Corinthians

    Promessa da base, Flora deixa o Corinthians após desgaste nos bastidores

    ver detalhes
  • De acordo com o portal Sport Insider, a companhia teria como único cliente o próprio clube do Parque São Jorge

    Corinthians banca segurança particular de Osmar Stabile por empresa irregular na PF, diz portal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: