Meu Timão

Entrar

Gabriel Magalhães, zagueiro do Arsenal, esteve no setor Norte da Neo Química Arena no jogo de ida das oitavas da Libertadores

Reprodução/Arquivo Corinthians

8.2K 30

Desde a infância

Zagueiro do Arsenal esteve na torcida do Corinthians em duelo contra o Boca Juniors em Itaquera

Por Meu Timão

visualizações 8.2K comentários 30 7

O duelo entre Corinthians e Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores, teve início na semana passada. No jogo de ida pelo confronto, na Neo Química Arena, o Timão teve um reforço ilustre nas arquibancadas do estádio.

O zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, da Inglaterra, estava no local. De acordo com o ge.globo, o atleta esteve presente no Setor Norte da Neo Química Arena, espaço destinado às torcidas organizadas.

Com convocações à Seleção Brasileira, Gabriel Magalhães está de férias no Brasil. O jogador disse que aproveitou a oportunidade para reviver a infância, quando ia ao estádio ver o Corinthians jogar. O zagueiro esteve, inclusive, com o manto alvinegro.

"Estava de férias no Brasil e coincidiu com a data do jogo das oitavas da Libertadores. Aproveitei a oportunidade para matar a saudade de assistir a um jogo como torcedor e no meio da torcida organizada, para relembrar os tempos de criança", disse à reportagem.

Torcedor da equipe do Parque São Jorge, Gabriel presenciou a maior parte dos jogos do Timão no Pacaembu. O atleta lembra, ainda como torcedor, de acompanhar a disputa para voltar à elite do futebol brasileiro, em 2008.

"Sempre gostei de ir ao estádio quando era mais novo, e todo jogo pedia para o meu pai me levar. Ele sempre se esforçava para a gente conseguir ir aos jogos, a maioria era no Pacaembu. Na campanha da Série B, fomos em vários. O acesso à Série A ficou marcado, e, claro, depois veio o título da Libertadores e do Mundial. Depois, quando mudei para Florianópolis para jogar no Avaí, ficou mais difícil de ir aos jogos, mas sempre acompanhava pela TV", completou.

Gabriel Magalhães acompanhou o empate sem gols entre Corinthians e Boca Juniors. Nesta terça-feira, uma semana após o duelo de ida, as equipes se encaram na Bombonera, às 21h30. Quem vencer, avança às quartas. Se o empate permanecer no placar, a decisão será nos pênaltis.

Aos 24 anos de idade, Gabriel Magalhães defendeu o Avaí em solo brasileiro. Depois, foi comprado pelo Lille, da França, e teve passagem por empréstimo pelo Dinamo Zagreb. Na temporada 2020/21, chegou ao Arsenal, da Inglaterra. Pela equipe inglesa, tem 38 jogos e cinco gols.

Veja mais em: Torcida do Corinthians, Neo Química Arena, Corinthians x Boca Juniors e Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop