Meu Timão

Entrar

Vítor Pereira afirmou que elenco do Corinthians passou por cima das dificuldades para conquistar classificação na Argentina

JUAN MABROMATA/AFP via Getty Images

1.9K 14

Uma família

VP destaca espírito dentro do Corinthians e importância emocional de classificação na Libertadores

Por Giovana Duarte, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 1.9K comentários 14 3

O Corinthians conquistou uma classificação heroica na Libertadores 2022. A equipe do Parque São Jorge despachou o Boca Juniors nos pênaltis, por 6 a 5 , e segue viva na competição. A permanência na disputa pelo título é um fator sobretudo importante emocionalmente para o grupo.

Ao final da partida, o técnico Vítor Pereira destacou, em entrevista coletiva, o quanto o elenco corinthiano precisava dessa conquista. O treinador explicou que, se não fossem as baixas da equipe, a partida poderia ter tido outro rumo desde o princípio, mas que a vitória nas penalidades foi de extrema importância para o time.

"Eu acho que o grupo... eu ainda não vi... nós temos uns dez jogadores fora, dá pra fazer uma equipe. A partida hoje, se eu tivesse eles (desfalques), poderia ser diferente. Mas para mim precisamos recuperar e acrescentar qualidade. Temos nos mantido vivos no Brasileiro, estamos a três pontos do Palmeiras mesmo com as dificuldades", destacou Vítor Pereira.

O treinador, vale lembrar, teve baixas como Willian, Fagner, Renato Augusto, Adson e Júnior Moraes. Além deles, desfalques importantes como os volantes Maycon e Paulinho, quem tiveram lesões que precisam de mais tempo para tratamento.

Apesar de tudo isso, o treinador afirmou que o grupo manteve a humildade para enfrentar as dificuldades que surgem durante a temporada. Vítor Pereira ainda destacou que, os que estão de fora, ajudam (e muito) quando entram em campo.

"Temos uma campanha em disputa, grande jogo e resultado na Copa do Brasil. E na Libertadores, classificamos. Enfrentamos as dificuldades em tudo, pensamos neste jogo. Neste momento o que nos mantém é a humildade, a forma que trabalhamos. Os que estão de fora ajudam, ajudam quando entram. O espírito que vejo é esse, de ajuda", completou.

Após a classificação, o Corinthians aguarda o resultado de Flamengo e Tolima nesta noite de quarta-feira para descobrir qual será seu adversário nas quartas de final. Os cariocas jogam em casa e precisam apenas de um empate para avançar já que venceram o jogo de ida por 1 a 0.

Enquanto isso, o Timão vira a chavinha para o Brasileirão. No domingo, às 16h, a equipe alvinegra recebe justamente o Flamengo, na Neo Química Arena. No campeonato nacional, o Corinthians é o quarto colocado, com 26 pontos - três a menos do que o líder Palmeiras.

Veja mais em: Elenco do Corinthians e Vítor Pereira.

Confira mais novidades do Corinthians

14 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop