Meu Timão

Entrar

Mantuan foi emprestado ao Zenit e viajará nos próximos dias para a Rússia

Reprodução/TV

40K 107

Perto do adeus

Problema muscular deve mudar programação de despedida de Mantuan do Corinthians; veja os detalhes

visualizações 40K comentários 107 45

Gustavo Mantuan deixou o gramado da Bombonera no início do segundo tempo após sentir um problema muscular no músculo posterior da coxa esquerda. Problema esse que deve antecipar a despedida do camisa 31 do Corinthians. A gravidade do problema muscular sairá nesta quinta-feira.

A programação do departamento de futebol profissional, combinada com a diretoria do Zenit, era de que o meia-atacante enfrentaria Boca Juniors (Libertadores), Flamengo (Brasileirão) e Santos (Copa do Brasil), sendo liberado para viajar à Rússia na quinta-feira, dia 14.

Agora, com o problema muscular, a tendência maior é de que Mantuan não atue mais pelo Corinthians, fazendo do confronto histórico na Bombonera como o último de sua atual passagem pela equipe profissional. A confirmação virá com o resultado do exame de imagem.

Mantuan foi emprestado ao Zenit junto com o goleiro Ivan, como contrapartida pelo empréstimo do centroavante Yuri Alberto. As três cessões foram acertadas por um ano (até junho de 2023). Caso os russos queiram ficar com o jovem de 21 anos terão de pagar € 10 milhões ao término do empréstimo (R$ 55 milhões).

Se não voltar a jogar pelo Corinthians por conta da questão muscular, o meia-atacante deixará o clube com 43 jogos e seis gols. Mantuan está no Parque São Jorge desde criança.

Veja mais em: Gustavo Mantuan, Diretoria do Corinthians, Campeonato Brasileiro e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

107 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop