Meu Timão

Entrar

Presidente Duilio Monteiro Alves repudiou as restrições impostas em Itaquera

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

12K 65

'Tem lutado para isso'

Presidente do Corinthians se coloca contra proibição de ‘festa’ e restrições em Itaquera

Por Meu Timão

visualizações 12K comentários 65 10

Durante o treino aberto para os torcedores na Neo Química Arena nesta sexta-feira, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, se mostrou indignado com as restrições impostas no estádio. O mandatário alvinegro ainda afirmou que vem ‘lutando’ para a volta dos ‘espetáculos’ em Itaquera.

“O Corinthians não é a favor de torcida única, o Corinthians é completamente contra! Trabalha nisso nos bastidores, vem conversando com o governador, com o presidente da assembleia, com o policiamento, com o Ministério Público desde quando eu estou aqui. O Andrés também era contra a essa restrição de torcida única. Infelizmente isso não depende só do Corinthians, mas o Corinthians tem lutado para isso. Acho que o espetáculo fica muito mais bonito. A gente sabe dos casos de violência, mas a violência continua acontecendo fora do estádio”, explica Duilio em entrevista concedida à Corinthians TV.

“Então, o Corinthians é totalmente contra a torcida única e tenta, junto com os órgãos responsáveis, para que a gente possa fazer uma festa melhor nos estádios. A gente não tem mais as bandeiras, a gente não pode ter fumaça. O Corinthians vem pedindo isso. O Corinthians quer as bandeiras de volta. O Corinthians quer uma festa melhor nas arquibancadas. Isso não apresenta nenhum tipo risco ao torcedor, pelo contrário... Só engrandece o espetáculo e é o que a gente busca. A gente vê isso acontecendo no mundo inteiro, não sei por que no Estado de São Paulo, não é nenhuma coisa do Brasil. Tudo tem limite, né? Essas proibições atrapalham o espetáculo”, continuou o mandatário corinthiano.

A torcida corinthiana, vale lembrar, foi proibida de entrar no estádio com faixas, instrumentos musicais, sinalizadores e bandeiras de mastro. As medidas exigidas pela Polícia Militar do Estado de São Paulo geraram diversos protestos pelas redes sociais.

A Gaviões da Fiel, maior organizada do clube, também se posicionam contra a proibição da festa e as medidas operacionais para o acontecimento do treino aberto . A torcida, inclusive, emitiu uma nota oficial, divulgada em todas as contas da torcida nas redes sociais, informando que não se fará presente no evento.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Torcida do Corinthians e Neo Química Arena.

Confira mais novidades do Corinthians

65 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop