Venha fazer parte da KTO
x

Presidente do Corinthians se coloca contra proibição de ‘festa’ e restrições em Itaquera

12 mil visualizações 65 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Presidente Duilio Monteiro Alves repudiou as restrições impostas em Itaquera

Presidente Duilio Monteiro Alves repudiou as restrições impostas em Itaquera

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Durante o treino aberto para os torcedores na Neo Química Arena nesta sexta-feira, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, se mostrou indignado com as restrições impostas no estádio. O mandatário alvinegro ainda afirmou que vem ‘lutando’ para a volta dos ‘espetáculos’ em Itaquera.

“O Corinthians não é a favor de torcida única, o Corinthians é completamente contra! Trabalha nisso nos bastidores, vem conversando com o governador, com o presidente da assembleia, com o policiamento, com o Ministério Público desde quando eu estou aqui. O Andrés também era contra a essa restrição de torcida única. Infelizmente isso não depende só do Corinthians, mas o Corinthians tem lutado para isso. Acho que o espetáculo fica muito mais bonito. A gente sabe dos casos de violência, mas a violência continua acontecendo fora do estádio”, explica Duilio em entrevista concedida à Corinthians TV.

“Então, o Corinthians é totalmente contra a torcida única e tenta, junto com os órgãos responsáveis, para que a gente possa fazer uma festa melhor nos estádios. A gente não tem mais as bandeiras, a gente não pode ter fumaça. O Corinthians vem pedindo isso. O Corinthians quer as bandeiras de volta. O Corinthians quer uma festa melhor nas arquibancadas. Isso não apresenta nenhum tipo risco ao torcedor, pelo contrário... Só engrandece o espetáculo e é o que a gente busca. A gente vê isso acontecendo no mundo inteiro, não sei por que no Estado de São Paulo, não é nenhuma coisa do Brasil. Tudo tem limite, né? Essas proibições atrapalham o espetáculo”, continuou o mandatário corinthiano.

A torcida corinthiana, vale lembrar, foi proibida de entrar no estádio com faixas, instrumentos musicais, sinalizadores e bandeiras de mastro. As medidas exigidas pela Polícia Militar do Estado de São Paulo geraram diversos protestos pelas redes sociais.

A Gaviões da Fiel, maior organizada do clube, também se posicionam contra a proibição da festa e as medidas operacionais para o acontecimento do treino aberto. A torcida, inclusive, emitiu uma nota oficial, divulgada em todas as contas da torcida nas redes sociais, informando que não se fará presente no evento.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Torcida do Corinthians e Neo Química Arena.

Veja Mais:

  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians aprovaram as contas do clube referentes ao último ano de Duilio Monteiro Alves na presidência

    Conselho Deliberativo aprova contas do Corinthians referentes a 2023

    ver detalhes
  • Pedro Henrique lesionou a coxa diante do Fluminense, no último domingo

    Corinthians atualiza quadro médico e confirma lesão do atacante Pedro Henrique

    ver detalhes
  • Corinthians agora ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro

    Corinthians ganha três posições após fim da quarta rodada do Campeonato Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Suposta camisa II do Corinthians para a temporada

    Imagens da nova segunda camisa do Corinthians vazam na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Wesley anotou dois gols diante do Fluminense e ganhou elogios da imprensa internacional

    Jornais espanhóis repercutem atuação de 'nova joia do Corinthians' em vitória sobre o Fluminense

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: