Patrocinadora do Corinthians cede espaço na camisa para ONG em jogo do Brasileirão
6.7 mil visualizações 18 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
O Corinthians volta à sua trajetória pelo Campeonato Brasileiro neste final de semana sem a tradicional estampa do Banco BMG em seu uniforme. Às 16h deste domingo, a equipe encara o Flamengo, na Neo Química Arena, com a divulgação da ONG Gerando Falcões
A ação será feita na partida para impulsionar a campanha #InfluencerDoBem. O patrocinador do Timão tem como objetivo arrecadar 10 mil doações para a Missão Favela X – o projeto está usando ciência de foguete para mandar a pobreza das favelas ao museu antes de Marte ser colonizado.
“Esse é um projeto com foco no desenvolvimento social que tem muito a ver com a história do BMG que, durante mais de nove décadas, ajuda as famílias brasileiras da base da pirâmide a terem acesso ao crédito, reduzindo a desigualdade, inclusive, em momentos de turbulência econômica”, conta Sandoval Martins, Vice-presidente de Digital, Marketing e Comercial do BMG.
O Banco BMG também cederá seu espaço nos uniformes do Atlético Mineiro, Ceará e Vasco para as respectivas partidas do final de semana. Cada clube, além do mais, terá uma camisa autografada exposta em leilão para arrecadar ainda mais fundos ao instituto.
"A pobreza é um adversário duro, sabemos disso. Mas, assim como o BMG pensa em um saldo positivo para os seus clientes, nós, da Gerando Falcões, queremos um saldo positivo com a erradicação da pobreza", explica Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões.
A parceria entre Corinthians e BMG, vale lembrar, se iniciou com um patrocínio máster. O banco deixou o espaço principal na camisa alvinegra e agora ocupa a omoplata, pouco abaixo do ombro. Agora, o patrocínio máster do Timão é da Neo Química, com sua linha de vitaminas.