Meu Timão

Entrar

Maycon, emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, não precisou utilizar a resolução da Fifa; Yuri Alberto, cedido pelo Zenit, da Rússia, também não veio com a 'cláusula de guerra'

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

54K 163

Abertas

Corinthians ainda pode usar duas vagas da 'cláusula da guerra' com atletas da Rússia e Ucrânia

Por Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

visualizações 54K comentários 163 82

Ao contrário do que praticamente toda a torcida do Corinthians acredita, o clube ainda pode usar as duas vagas da "cláusula da guerra" disponibilizadas pela Fifa após o início do confronto entre Rússia e Ucrânia. Balbuena, que está perto de ser anunciado, deve ser o primeiro .

Até o momento, o Corinthians trouxe três jogadores desses dois países: Júnior Moraes, Maycon e Yuri Alberto. O Timão, porém, não precisou utilizar a resolução da Fifa para esses nomes que estavam sob contrato com clubes russos e ucranianos. A informação foi apurada pelo portal Meu Timão.

Júnior Moraes foi trazido em meados de março e assinou até fim de 2023. O centroavante rescindiu seu contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e não precisou utilizar a resolução da Fifa.

Maycon ainda pertence ao mesmo Shakhtar e está emprestado ao Corinthians até 31 de dezembro de 2022. Os clubes fizeram um acordo amigável, que não necessitou da "cláusula da guerra", como imaginava a maioria dos torcedores.

Por fim, Yuri Alberto. O centroavante pertence ao Zenit e foi emprestado ao Timão até a metade de 2023 em um acordo que levou, também por empréstimo, dois jogadores para o clube russo (Ivan e Gustavo Mantuan). O acordo também nada teve a ver com a resolução da Fifa.

Como dito acima, Fabián Balbuena pode ser o primeiro jogador a chegar ao Parque São Jorge nessas condições específicas. O zagueiro pertence ao Dínamo de Moscou, solicitou a liberação do clube russo até o meio de 2023 e, acertado com o Corinthians, deve ser anunciado ainda esta semana.

Veja mais em: Maycon, Yuri Alberto, Balbuena, Mercado da bola, Júnior Moraes e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

163 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop