Meu Timão

Entrar

Corinthians controlou o jogo - derrota foi mero detalhe

Danilo Fernandes / Meu Timão

3.4K 41

Fase completa

Análise: Corinthians controla uma classificação ganha há três semanas; agora é melhorar

visualizações 3.4K comentários 41 7

O Corinthians controlou uma classificação conquistada há três semanas na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Com um elenco destroçado por lesões, cansado física e mentalmente, foi talvez o necessário para passar de fase na derrota por 1 a 0 para o Santos , fora de casa, fechando uma sequência insana do último mês.

Vacilo do Cássio à parte, em clara desconcentração quando o Timão já podia ter aberto o placar em mais de uma ocasião, o Corinthians não deu chances para o adversário acreditar que seria possível avançar. Gil muito dominante contra Marcos Leonardo e os laterais Rafael Ramos e Bruno Melo bastante seguros nos seus duelos individuais.

A equipe, então, superou diversos problemas para chegar a esse momento na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, nas quartas de final da Copa do Brasil e nas quartas de final da Copa Libertadores da América.

Com todos os méritos que Vítor Pereira tem, construindo uma zaga sólida e um time que sofre pouco tendo ou não a bola depois de vários percalços, agora é o momento de melhorar. Com reforços a estrear, lesionados de volta e sem a segurança de uma goleada em primeiros confrontos, o Timão pode ser mais efetivo no ataque.

Não foram poucas as chances de sair no mano a mano com a zaga adversária, com direito até a uma bola de Giovane frente a frente com João Paulo. Era razoável que a equipe terminasse o duelo com ao menos um gol.

Sim, claro que esse não deve ser o time nos próximos jogos decisivos, mas mesmo os mais novos têm de ter em mente que um gol, principalmente no Brasileiro, pode resultar na diferença entre brigar pelo título lá na frente.

Veja mais em: Copa do Brasil, Clássico Alvinegro Paulista e Corinthians x Santos.

Confira mais novidades do Corinthians

41 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop