Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

ARN 1 x 0 COR

Copa do Brasil 2024

Acompanhe ao vivo

Balbuena se apresentou oficialmente nesta terça-feira

Vitor Chicarolli/ Meu Timão

45K 124

Em casa

Balbuena define novo número e fala sobre reencontro com amigos no Corinthians

Por Tomás Rosolino, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli, no CT Joaquim Grava

visualizações 45K comentários 124 31

O zagueiro Fabián Balbuena chegou ao Corinthians oficialmente nesta terça-feira, sendo apresentado à imprensa no CT Joaquim Grava. Entre o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, e o diretor de futebol corinthiano, Roberto de Andrade. ele conversou com a mídia e mostrou qual será seu número na camisa nessa segunda passagem.

"Voltar é sempre importante. Colegas, amigos, companheiros que já tive oportunidade de compartilhar vestiário e o campo com essas pessoas e conquistando título. O trajeto e o caminho que fazemos muita gente não vê, e logicamente cada um se sente feliz de reencontrar amigos antigos. Conheço todo mundo, estou muito feliz", disse o novo camisa 31 alvinegro.

O número pertencia ao atacante Gustavo Mantuan, envolvido na negociação do centroavante Yuri Alberto com o Zenit. Outra possibilidade era o 33, de João Victor, vendido ao Benfica na semana retrasada.

Balbuena com o numero 31 na camisa

Vitor Chicarolli/ Meu Timão

O paraguaio não sossegou enquanto não deixou claro o quão fácil é se readaptar ao Corinthians após quatro anos fora. Ele passou três temporadas no West Ham, da Inglaterra, e outra no Dínamo Moscou, da Rússia, antes de acertar por um ano com o Timão.

"Eu me sinto tão à vontade que sinto que nunca fui embora. Sinto que todo mundo me conhece e é uma sensação muito boa. Isso não tem preço. Me sinto muito à vontade, conheço todo o pessoal. É um reencontro muito bom, com o torcedor também. Sempre senti isso, estando aqui ou depois que saí", disse, ressaltando certa humildade com seu passado.

"Não sei se sou tão merecedor desse carinho, mas fico muito feliz, eu e minha família somos muito gratos. Trombamos com torcedores em outros lugares do mundo e sempre tinha um carinho muito especial por mim. Isso me faz sentir orgulhoso de ter deixado uma boa imagem. Serei eternamente grato pelo carinho comigo e minha família e tentarei retribuir da melhor forma possível para devolver esse carinho", encerrou.

Veja mais em: Balbuena, Retrospecto do Corinthians e Vítor Pereira.

Confira mais novidades do Corinthians

124 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop