Meu Timão

Entrar

Balbuena tem contrato com o Timão até maio de 2023

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

5.9K 28

Teve papo!

Balbuena revela conversa com Vítor Pereira antes de acerto com o Corinthians e se vê mais experiente

Por Luis Fabiani, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 5.9K comentários 28 4

De volta ao Corinthians, o zagueiro Fabián Balbuena foi oficialmente apresentado pelo clube nesta terça-feira, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. O defensor, que passou as últimas cinco temporadas atuando na Europa, falou sobre seu desenvolvimento no velho continente.

"Contato com o Corinthians sempre tive. Tenho muitos amigos aqui, o presidente, Roberto, Mauro, Alessandro. A comunicação não era diária, mas não ficávamos muito tempo sem nos falar. Falei com o treinador antes de vir, mesmo com o negócio encaminhado é normal falarmos. Depois que saí daqui, ganhei muito mais experiência na Premier League. Temos sempre que aprender. Volta um Balbuena mais experiente, com muito mais vontade do que o que saiu", disse o defensor, durante a entrevista.

Balbuena encerrou sua primeira passagem pelo Corinthians no meio de 2018, quando partiu para o West Ham, da Inglaterra. Mesmo de longe, o defensor afirmou que seguiu acompanhando os resultados das partidas do clube do Parque São Jorge.

"Foi meio complicado por conta da diferença de horário. O jogo era muito tarde aqui e na Inglaterra era tarde, tinha treino de manhã, então não podia ficar assistindo os jogos. Na Rússia foi mais complicado, porque a diferença é maior. Mas sempre acompanhei os resultados, os melhores momentos dos jogos", revelou.

"Tenho muitos amigos aqui, amigos torcedores que mantemos o contato, então acabo seguindo o Corinthians por causa disso. Fiz muitas amizades aqui, então como sempre nos falamos, fico praticando o português, facilita para não perder o idioma", completou Balbuena.

O Corinthians volta a jogar nesta quarta-feira, às 21h30, quando enfrenta o Coritiba, na Neo Química Arena. Ainda é incerta a presença de Balbuena no duelo, uma vez que o defensor paraguaio ainda não teve seu novo contrato publicado no Boletim informativo Diário (BID) da CBF.

Veja mais em: Balbuena.

Confira mais novidades do Corinthians

28 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop