x

Balbuena revela conversa com Vítor Pereira antes de acerto com o Corinthians e se vê mais experiente

6.0 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Por Luis Fabiani, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Balbuena tem contrato com o Timão até maio de 2023

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

De volta ao Corinthians, o zagueiro Fabián Balbuena foi oficialmente apresentado pelo clube nesta terça-feira, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. O defensor, que passou as últimas cinco temporadas atuando na Europa, falou sobre seu desenvolvimento no velho continente.

"Contato com o Corinthians sempre tive. Tenho muitos amigos aqui, o presidente, Roberto, Mauro, Alessandro. A comunicação não era diária, mas não ficávamos muito tempo sem nos falar. Falei com o treinador antes de vir, mesmo com o negócio encaminhado é normal falarmos. Depois que saí daqui, ganhei muito mais experiência na Premier League. Temos sempre que aprender. Volta um Balbuena mais experiente, com muito mais vontade do que o que saiu", disse o defensor, durante a entrevista.

Balbuena encerrou sua primeira passagem pelo Corinthians no meio de 2018, quando partiu para o West Ham, da Inglaterra. Mesmo de longe, o defensor afirmou que seguiu acompanhando os resultados das partidas do clube do Parque São Jorge.

"Foi meio complicado por conta da diferença de horário. O jogo era muito tarde aqui e na Inglaterra era tarde, tinha treino de manhã, então não podia ficar assistindo os jogos. Na Rússia foi mais complicado, porque a diferença é maior. Mas sempre acompanhei os resultados, os melhores momentos dos jogos", revelou.

"Tenho muitos amigos aqui, amigos torcedores que mantemos o contato, então acabo seguindo o Corinthians por causa disso. Fiz muitas amizades aqui, então como sempre nos falamos, fico praticando o português, facilita para não perder o idioma", completou Balbuena.

O Corinthians volta a jogar nesta quarta-feira, às 21h30, quando enfrenta o Coritiba, na Neo Química Arena. Ainda é incerta a presença de Balbuena no duelo, uma vez que o defensor paraguaio ainda não teve seu novo contrato publicado no Boletim informativo Diário (BID) da CBF.

Veja mais em: Balbuena.

Veja Mais:

  • Ezze Seguros, patrocinadora da barra traseira da camisa corinthiana, está em conversas com Memphis Depay

    Patrocinadora apresenta proposta que pode ajudar na permanência de Memphis no Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil Feminina

    Corinthians perde para a Ferroviária e se despede da Copa do Brasil Feminina

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians estavam com direitos de imagem em atraso desde 20 de junho

    Corinthians acerta direitos de imagem em atraso com elenco profissional

    ver detalhes
  • Cassio Conserino rebateu o pedido de suspeição da defesa de Armando Mendonça, vice-presidente do Corinthians

    Promotor rebate vice do Corinthians e cita até Yuri Alberto em resposta à anulação de denúncia

    ver detalhes
  • O Internacional não irá fazer proposta por Pedro Raul

    Internacional desiste de contratar Pedro Raul e não fará proposta ao Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians iniciou a preparação para enfrentar o Remo na Neo Química Arena, visando testar o novo gramado do estádio

    Corinthians testa novo gramado da Neo Química Arena em primeiro treino visando duelo contra o Remo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: