Meu Timão

Entrar

Balbuena fez sua reestreia pelo Corinthians contra o Atlético-MG; Bruno Méndez jogou pela primeira vez na zaga em 2022

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

1.1K 14

Novidades

Corinthians chega a oito atletas usados na zaga em 2022; veja comparativo

visualizações 1.1K comentários 14 4

O Corinthians utilizou no domingo o seu sétimo e oitavo zagueiro diferente do ano. Ainda que já tivesse feito sua estreia neste retorno ao Timão, o uruguaio Bruno Méndez jogou pela primeira vez na sua posição de origem na vitória sobre o Atlético-MG, no Mineirão. Ao seu lado, reestreou pelo clube o paraguaio Fabián Balbuena.

Com uma briga cada vez mais acirrada por um lugar na posição, uma das poucas atualmente muito bem servida para o técnico Vítor Pereira, a zaga reúne diversas opções para o treinador encarar os desafios que 2022 tem para ele.

O Meu Timão, então, separou para você todos os zagueiros utilizados na temporada.

Gil

Mais experiente do setor, Gil atuou em 33 partidas, sendo titular em 30 delas. Depois de perder espaço no início do rodízio desenvolvido por Vítor Pereira, recuperou a posição e, a princípio, é visto como titular da equipe para o restante da temporada.

João Victor

Já negociado com o Benfica, de Portugal, João Victor foi talvez a única unanimidade da zaga na temporada. Titular em 25 das suas 28 partidas no ano, conseguiu recuperar-se da queda de desempenho apresentada no início de 2022 e saiu como um dos atletas defensivos mais caros já formados pelo Corinthians.

Raul Gustavo

O canhoto voltou a ser bastante utilizado após passar praticamente batido durante o trabalho de Sylvinho. Presente em 27 partidas no ano, sendo 26 como titular, se destacou principalmente pela capacidade física e a facilidade para ajudar no ataque - são quatro gols e duas assistências para ele no ano.

Robson Bambu

Uma das contratações para o setor no ano, Robson Bambu teve início complicado dentro e fora de campo. Com várias atuações questionáveis, acabou perdendo espaço recentemente e dificilmente será utilizado até o final da temporada, mas soma dez partidas em 2022, sendo sete delas como titular.

Robert Renan

Dos poucos atletas alçados do Sub-20 ao profissional que se mantêm no elenco, Robert Renan já fez cinco partidas com a camisa alvinegra na temporada. O moral é tamanho que três dessas foram clássicos contra o Santos, incluindo vários minutos disputados na goleada por 4 a 0 a favor do Corinthians, em Itaquera.

Fábio Santos

Um dos destaques do Corinthians na temporada, o lateral-esquerdo foi utilizado oficialmente como zagueiro, em uma linha de três defensores, em duas partidas. A primeira foi contra a Portuguesa, do Rio de Janeiro, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. A segunda foi contra o Boca Juniors, pela volta das oitavas de final da Libertadores da América.

Balbuena

Reforço contratado na atual janela de transferências, o paraguaio voltou a atuar pelo Corinthians no último domingo, na partida contra o Atlético-MG, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em boa condição física, espera recuperar o tempo perdido na temporada durante as decisões que marcam o próximo mês.

Bruno Méndez

Já citado, Méndez ainda não havia atuado como zagueiro desde que retornou ao clube, em junho. Sua única partida na posição foi possivelmente a melhor delas, na vitória por 2 a 1 contra o Atlético-MG, no domingo, no Mineirão.

Veja mais em: Balbuena, Bruno Méndez, Fábio Santos, Robson Bambu, Raul Gustavo, João Victor e Gil.

Confira mais novidades do Corinthians

14 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop