x

Balbuena elogia grupo e diz que a sensação é de que nunca saiu do Corinthians

3.1 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Balbuena foi titular contra o Atlético Mineiro e fez sua reestreia pelo Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A vitória do Corinthians em cima do Atlético-MG, na noite do último domingo, marcou a reestreia de Balbuena com a camisa do Timão. Após a virada corinthiana, o zagueiro concedeu entrevista na zona mista do Mineirão e falou sobre como foi voltar a atuar com a camisa alvinegra, elogiou o grupo de jogadores e também comentou da sua liderança dentro de campo.

“Achei um grupo muito bacana, a maioria eu já conheço e eles me fizeram sentir como se eu não tivesse ido embora. Por mais que eu quero, faz quatro anos e agora que cheguei pareceu que eu nunca tinha saído. Achei um ambiente bom, como sempre, uma família. Isso é bom, quando você chega depois de muito tempo, se sentir dessa forma faz ter uma adaptação muito mais fácil. Os trabalhos fluem com mais normalidade, então isso facilita para que o jogador possa render mais”, iniciou o defensor.

Durante sua última passagem pelo Timão, Balbuena recebeu o apelido de "General" da torcida alvinegra, por sua postura e liderança dentro das quatro linhas. O camisa 31 repetiu isso já na estreia mesmo há quatro anos fora do clube. O zagueiro comentou sobre essa sua característica e valorizou a importância de orientar o grupo.

“A gente como zagueiro tem um panorama melhor em campo, então as vezes tem que dar algumas orientações, dependendo das situações que estiver no jogo, para os jogadores que estiverem lá na frente. Sempre pensando em manter a organização, a ordem defensiva. Então, nesse sentindo a gente vai estar sempre falando, igual a gente faz, tanto nos treinos como no jogo também”, finalizou o atleta.

O defensor atuou durante os 90 minutos da virada corinthiana contra o time mineiro. O camisa 31 não atuava pelo Timão desde 4 de julho de 2018, em partida amistosa, que também aconteceu no Mineirão. Na ocasião, o Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 0, com gols de Romero e Pedro Henrique.

Ainda na sua estreia o zagueiro passou por uma cena bastante desagradável. O atleta foi atingido no rosto por uma garrafa de água, arremessada pela torcida que estava presente no Mineirão. O fato aconteceu aos 41 minutos da etapa final, na comemoração do gol que marcou a virada do Corinthians na partida.

Agora Balbuena e o Timão se preparam para os próximos compromissos da equipe ainda nesta semana. Já na quarta-feira, o Corinthians vai até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. No sábado, a equipe volta a atuar pelo Brasileirão, contra o Botafogo, na Neo Química Arena.

Veja mais em: Balbuena, Corinthians x Atlético-MG e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Memphis Depay deve renovar com o Corinthians por mais duas temporadas

    Parte de dívida 'perdoada' e bônus menor: saiba detalhes da renovação de Memphis com o Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians foi julgado pelo STJD na manhã desta terça-feira

    STJD absolve Corinthians por invasão de crianças ao gramado e aplica multa por atraso contra o Remo

    ver detalhes
  • Vitinho segue fora de combate pelo Corinthians

    Atacante do Corinthians sofre lesão no joelho e passará por cirurgia

    ver detalhes
  • Reunião do Cori aconteceu nesta segunda-feira no Parque São Jorge

    Cori descarta novo projeto de reforma do Estatuto do Corinthians e não discute memorando da SAFiel

    ver detalhes
  • Corinthians volta ao CT após empate e inicia semana de preparação para enfrentar o Athletico-PR

    Corinthians volta ao CT após empate e inicia semana de preparação para enfrentar o Athletico-PR

    ver detalhes
  • Angileri abriu o placar para o Corinthians na Arena Fonte Nova

    Corinthians cria pouco e apenas empata com o Bahia pelo Campeonato Brasileiro

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: