Venha fazer parte da KTO
x

Balbuena elogia grupo e diz que a sensação é de que nunca saiu do Corinthians

3.0 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Balbuena foi titular contra o Atlético Mineiro e fez sua reestreia pelo Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A vitória do Corinthians em cima do Atlético-MG, na noite do último domingo, marcou a reestreia de Balbuena com a camisa do Timão. Após a virada corinthiana, o zagueiro concedeu entrevista na zona mista do Mineirão e falou sobre como foi voltar a atuar com a camisa alvinegra, elogiou o grupo de jogadores e também comentou da sua liderança dentro de campo.

“Achei um grupo muito bacana, a maioria eu já conheço e eles me fizeram sentir como se eu não tivesse ido embora. Por mais que eu quero, faz quatro anos e agora que cheguei pareceu que eu nunca tinha saído. Achei um ambiente bom, como sempre, uma família. Isso é bom, quando você chega depois de muito tempo, se sentir dessa forma faz ter uma adaptação muito mais fácil. Os trabalhos fluem com mais normalidade, então isso facilita para que o jogador possa render mais”, iniciou o defensor.

Durante sua última passagem pelo Timão, Balbuena recebeu o apelido de "General" da torcida alvinegra, por sua postura e liderança dentro das quatro linhas. O camisa 31 repetiu isso já na estreia mesmo há quatro anos fora do clube. O zagueiro comentou sobre essa sua característica e valorizou a importância de orientar o grupo.

“A gente como zagueiro tem um panorama melhor em campo, então as vezes tem que dar algumas orientações, dependendo das situações que estiver no jogo, para os jogadores que estiverem lá na frente. Sempre pensando em manter a organização, a ordem defensiva. Então, nesse sentindo a gente vai estar sempre falando, igual a gente faz, tanto nos treinos como no jogo também”, finalizou o atleta.

O defensor atuou durante os 90 minutos da virada corinthiana contra o time mineiro. O camisa 31 não atuava pelo Timão desde 4 de julho de 2018, em partida amistosa, que também aconteceu no Mineirão. Na ocasião, o Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 0, com gols de Romero e Pedro Henrique.

Ainda na sua estreia o zagueiro passou por uma cena bastante desagradável. O atleta foi atingido no rosto por uma garrafa de água, arremessada pela torcida que estava presente no Mineirão. O fato aconteceu aos 41 minutos da etapa final, na comemoração do gol que marcou a virada do Corinthians na partida.

Agora Balbuena e o Timão se preparam para os próximos compromissos da equipe ainda nesta semana. Já na quarta-feira, o Corinthians vai até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. No sábado, a equipe volta a atuar pelo Brasileirão, contra o Botafogo, na Neo Química Arena.

Veja mais em: Balbuena, Corinthians x Atlético-MG e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana

    Corinthians conhece adversário das oitavas de final da Copa Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Grêmio, nesta quarta-feira

    Ramón Díaz pode repetir formação para jogo do Corinthians contra o Grêmio; veja o provável time

    ver detalhes
  • Charles treinou com o elenco corinthiano nesta quarta-feira

    Corinthians oficializa numeração histórica para volante Charles na temporada; veja

    ver detalhes
  • Corinthians avança pela contratação de atacante uruguaio

    Corinthians avança pela contratação de atacante uruguaio; saiba detalhes

    ver detalhes
  • A ativação será no intervalo do jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão, nesta quinta

    Corinthians se prepara para anunciar novo patrocinador máster em ação na Arena; saiba mais

    ver detalhes
  • Arthur Sousa segue afastado do elenco profissional do Corinthians

    Atacante do Corinthians tem nova liminar negada pela Justiça após pedido de rescisão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: