Meu Timão

Entrar

Corinthians não aguentou o soco que foi o gol de Arrascaeta

Danilo Fernandes / Meu Timão

6.6K 174

Perdeu antes

Análise: Corinthians joga como visitante e tem de agradecer por não ter tomado mais do Flamengo

visualizações 6.6K comentários 174 22

O Corinthians atuou como visitante na noite desta terça-feira, na Neo Química Arena, pela ida das quartas de final da Libertadores da América. Em todos os aspectos, do pré-jogo com uma inaceitável proporção de ingressos cedidas ao Flamengo, até o apito final, com o adversário preferindo tocar a bola em vez de tentar fazer mais.

Pontuar os quatro mil ingressos dados a flamenguistas é necessário porque o Corinthians, principalmente esse Corinthians, sobreviveu até aqui por causa do ambiente criado pela torcida. Ficou ridícula a cena de 2/3 do setor Sul cedidos a flamenguistas e a diretoria merece todas as críticas porque não terá esse visual no Maracanã. Era óbvio desde o começo.

Soma-se a isso o fato de o estádio estar totalmente elitizado, com várias pessoas claramente desacostumadas a frequentar partidas. Outra escolha da diretoria, que pode celebrar os R$ 5 milhões obtidos em renda nessa noite - uma classificação valeria R$ 12 milhões.

Em campo, o time até começou bem para quem não tinha Willian, referência técnica, e sem um meia armador. Depois de uma pressão inicial encaixada, porém, a maior qualidade do Flamengo jogou o Corinthians para trás e o cenário poderia ter ficado pior já aos 15 minutos, não estivesse Pedro em uma péssima jornada.

Arrascaeta, muito inteligente, conseguiu se safar da marcação corinthiana nos breves momentos em que o exigido alto nível de concentração baixava, fosse em uma bola rebatida ou roubada. Logicamente, seu golaço saiu em um lance assim, com a bola batendo no cotovelo de João Gomes e ficando à feição para um belo chute.

Sair atrás deixou o Timão desnorteado como há muito não se via. O plano de Vítor Pereira sofreu o que Mike Tyson gostava de dizer: "todo mundo tem um plano até tomar um soco na cara". O soco, adaptado ao futebol, foi o 1 a 0.

Para piorar, nem mesmo a entrada de Róger Guedes e Giuliano conseguiu fazer o time ter posse de bola no ataque, ainda que o camisa 9 tenha sido provavelmente o melhor jogador de ataque do clube em campo. De quebra, veio o segundo cruzado: Rodinei, teoricamente o mapa da mina corinthiano, passou fácil por Fausto, Balbuena escorregou e Gabigol teve total liberdade para fazer 2 a 0.

Com a contagem aberta e prestes a ser nocauteado, o Corinthians tem de agradecer a certa displicência do adversário - talvez respeito - que preferiu tocar a bola no seu campo de defesa e atacar apenas em oportunidades muito boas. Ainda assim, até o final do jogo, foram apenas chances claras a favor do Flamengo.

Veja mais em: Corinthians x Flamengo e Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

174 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Girotti
    Girotti 100rumo #414

    Ganhamos jogos com gol contra, Classificamos apos segurar zero a zero e com a sorte do Benedetto errar pênalti. Nosso time vem ganho jogos apertados e contando com sorte do que qualidade.

    O que eu sempre falei: Atacante passa fome de gol no SCCP

    O problema não e centroavante e sim falta de um meia de qualidade de movimentação, pra bola chegar com qualidade aos atacantes.

    Olha o que o Arrascaeta fez hoje.

  • S�rgio
    Sérgio Costa #4.222

    Vamos ser honestos, já fomos longe demais. Um time remendado que está sendo ajustado aqui e acolá, contando com péssimas decisões da diretoria sendo o fato dos ingressos adicionais disponibilizados para a torcida do Flamengo, apenas mais uma entre tantas outras decisões amadoras dessa diretoria varzeana.
    Contratou jogadores sem critério, acreditando que podem reviver o passado e o resultado disso é que o Corinthians, ao invés de um CT, parece que tem um hospital.
    Como torcedor vou acreditar sempre, mas dessa vez mais em um milagre do que em qualquer poder de reação desse elenco que até agora não tem espírito de equipe vencedora.
    Vai Corinthians!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (174)

    Nato
    Nato Olvera

    O VP tem o mérito de não ter medo de lançar os miúdos pra jogar, mas faltou ter um estudo dos adversários ou um auxilar que conheça o time adversário. O Dorival usa um esquema de losango, como dito pelo PVC, que depende muito do Arrascaeta, mas com 3 volantes nenhum o marcou. Aliás todos os meia-atacantes adversários jogam livres entre nossos volantes e zagueiros. Qualquer meia mais ou menos habilidoso como o do Atlético Goianiense consegue armar jogadas para o centroavante. Já o nosso time fica com três volantes atrás e os três da frente isolados. Não vai dar certo ficar achando gols todos os jogos. Um detalhe do acaso é que nunca vi um time tomar tantos gols no ângulo. Outro, tático e de posicionamento, é que não se ganha nenhuma segunda bola, na defesa ou no ataque. Deu rebote é do adversário:

  • Rodrigo Fernandes
    Rodrigo Fernandes #3.523

    Parecia um treino de um time profissional contra um Sub-17 qualquer, que vergonha pqp

  • Naco
    Naco Nau #784

    Com o Juri Alberto talvez pudéssemos variar o esquema para 4 1 4 1 ou 4 2 3 1, pois hoje jogamos com 3 volantes que não municiam o ataque inoperante do 4 3 3.
    Só sei que do jeito que está, o time não faz gols e ainda toma em jogos importantes. Mas os jogadores tem uma grande parcela nisso.
    Se não passar na Copa do Brasil, a lua de mel vai acabar por ai...

  • Gilberto
    Gilberto Silva #711

    Tomamos uma piaba na orelha e vem um pessoal falando que estamos no caminho certo, tá louco? Time mal escalado sem treino, sem time principal, português pardal!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop