Meu Timão

Entrar

Elenco do Corinthians terá sequência decisiva para a temporada a partir do jogo de volta da Libertadores

Danilo Fernandes / Meu Timão

9.9K 211

Decisão atrás de decisão

Corinthians define o 'ano' em oito dias a partir da próxima terça-feira; entenda situação

visualizações 9.9K comentários 211 13

Na próxima terça-feira, dia 9 de agosto, o Corinthians definirá sua permanência na Libertadores 2022. A partir daí, o Timão terá uma sequência determinante para a temporada, já que além da competição continental, também tem decisões na Copa do Brasil e no Brasileirão.

A primeira grande decisão será diante do Flamengo. Depois da derrota por 2 a 0 , o Corinthians precisa de uma vitória por dois gols de diferença para levar a definição para os pênaltis. Para evitar as cobranças, o Timão precisará fazer três gols de diferença em cima do time carioca.

Outro ingrediente para o confronto no Maracanã, é que o Corinthians não vence o Flamengo no estádio carioca desde 2015. Naquela temporada, o Timão venceu, justamente, pelo placar de 3 a 0. Depois disso, foram sete partidas com dois empates e cinco derrotas para a equipe do Parque São Jorge.

Independente do que ocorrer no Rio de Janeiro, o Corinthians não terá muito tempo para comemorar ou lamentar. No sábado seguinte, a equipe alvinegra recebe o maior rival pelo Brasileirão. O Dérbi acontece no dia 13 de agosto, às 19h, na Neo Química Arena.

No atual cenário, o Timão e o Palmeiras estão na ponta da tabela - o rival é o líder por quatro pontos de vantagem. É importante lembrar que, neste final de semana, a diferença entre as pontuações pode aumentar ou diminuir. O Corinthians visita o Avaí, enquanto o Palmeiras recebe o Goiás.

Após o clássico em casa, o Timão voltará a definir a permanência em mais uma competição. Na quarta-feira, dia 17 de agosto, o time de Vítor Pereira precisa reverter a mesma situação da partida contra o Flamengo. O Corinthians busca vencer o Atlético-GO por 2 a 0 para levar para os pênaltis ou por três gols de diferença para avançar na Copa do Brasil.

O duelo de volta da Copa do Brasil também tem seus ingredientes particulares. Precisando balançar as redes pelo menos duas vezes no próximo encontro, o Corinthians recebeu a equipe goiana em Itaquera em quatro oportunidades anteriormente - em nenhuma delas a equipe conseguiu marcar um gol .

Dessa forma, os oito dias seguintes ao duelo de volta contra o Flamengo determinará a temporada do Corinthians. A equipe do Parque São Jorge poderá: seguir nas três competições que disputa, seguir em apenas um mata-mata e no Brasileiro, ou ter apenas este último como compromisso.

Confira os próximos jogos do Corinthians

Próximos jogos do Corinthians
DataConfrontoCompetição
06 Ago,
Sáb, 19h00
Avaí x Corinthians
Transmissão: Premiere
Brasileirão
09 Ago,
Ter, 21h30
Flamengo x Corinthians
Transmissão: SBT e Conmebol TV
Libertadores
13 Ago,
Sáb, 19h00
Corinthians x Palmeiras
Transmissão: Premiere
Brasileirão
17 Ago,
Qua, 21h30
Corinthians x Atlético-GO
Transmissão: Globo, Premiere e SporTV
Copa do Brasil

Veja mais em: Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Dérbi, Corinthians x Flamengo, Corinthians x Palmeiras e Corinthians x Atlético-GO.

Confira mais novidades do Corinthians

211 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop