Meu Timão

Entrar

Vítor Pereira na beira do gramado do Ressacada

Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

4.5K 53

Ficou na bronca

Técnico do Corinthians critica regra sobre paralisação da partida por conta de sinalizadores

Por Victor Godoy e Rodrigo Vessoni

visualizações 4.5K comentários 53 6

Quem estava assistindo ao duelo entre Corinthians e Avaí no sábado a noite se deparou, ao final do segundo tempo, com o protesto feito pela torcida corinthiana contra o preço cobrado pelos ingressos do jogo. Foram acessos sinalizadores e uma faixa escrito: "Ingresso R$ 150 é roubar o corinthiano".

Devido à fumaça causada pelos sinalizadores, a partida ficou paralisada por cerca de cinco minutos . Na coletiva pós-jogo, Vítor Pereira criticou a regra, dizendo não entender qual o sentido de dar à torcida o poder de paralisar a partida. Confira:

“O adversário quebrou muitas vezes a intensidade do jogo, depois também a nossa torcida, com esta regra que eu não entendo muito bem, porque a torcida pode tirar a partida. Não foi o caso da nossa, porque estávamos querendo ganhar o jogo, mas se assim entenderem as torcidas, podem parar o jogo. Se uma equipe estiver à procura do resultado, a torcida liga os sinalizadores e param o jogo.”, explicou o treinador.

Os valores exorbitantes dos ingressos que os clubes vem cobrando da Fiel Torcida vem sendo alvo de críticas há um tempo. No jogo de ontem foi só mais um desses episódios. Porém, nesse caso, também teve o agravante que a torcida corinthiana perdeu praticamente o primeiro tempo inteiro devido ao atraso na liberação por parte da Polícia Militar, conforme noticiado pelo Meu Timão . Esses fatores são apontados e criticados pelos fanáticos, que afirmam que o Corinthians não realiza nenhuma ação para proteger sua torcida fora do estado de São Paulo.

Segundo o terceiro parágrafo do artigo 26, no capítulo VI, do Estatuto do Torcedor, os torcedores têm direito à "organização das imediações do estádio em que será disputada a partida, bem como suas entradas e saídas, de modo a viabilizar, sempre que possível, o acesso seguro e rápido ao evento, na entrada, e aos meios de transporte, na saída".

Veja imagens do protesto da torcida do Corinthians

Reprodução/Premiere

Rodrigo Vessoni

Rodrigo Vessoni

Veja mais em: Corinthians x Avaí, Vítor Pereira, Fiel Torcedor e Torcidas organizadas.

Confira mais novidades do Corinthians

53 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Wagner
    Wagner Cavalcante #3

    A torcida que se diz fiel quis protestar pelo valor absurdo coverdemente cobrado nos ingressos do time visitante, eu até apoiaria o protesto se não interferisse diretamente no time que aquela altura estava melhor que o adversário e tentava a virada para somar os 3 pontos. Como eu costumo dizer, infelizmente não moro no mesmo Estado que o meu time de coração, não posso ir aos jogos e respeito demais quem vai, mas se for pra sair de casa para prejudicar o time, é melhor assistir pelo sofá da sala mesmo.

  • S�rgio
    Sérgio Ohno #81

    Já em relação aos sinalizadores é o repeteco do que já aconteceu antes e prejudicou o time mais uma vez na hora que estavam tentando a virada. Pelo que disseram numa reportagem (e por isso faz tempo que sinalizadores não são acesos na Arena) o clube disse que vai expulsar quem acender em nossa casa.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (53)

    Renato
    Renato Andrade #701

    Porque não critica os vagabund000s contra a lei, que está sempre atrapalhando os jogos

  • Danilo
    Danilo Junior #134

    Lamentável

  • FIEL
    Fiel Zl #4.400

    O que é nada a ver é a regra e não os sinalizadores.
    O que não faz sentido, como disse o VP, é a criação desse lei, e não a festa na arquibancada.
    E vejo geral aqui criticando...critiquem as autoridades e não o povão que quer festa. Ninguém machucou ninguém, é apenas festa. Acordem!

  • Caio
    Caio Prado #3.061

    Precisa banir os imbecis que acendem essa m****!
    Agora, como conseguem entrar? Entra com esse troço enfiado na bunda?
    A PM deve explicações sobre isso, muito mais do que sobre a demora na liberação.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop