Meu Timão

Entrar

Árbitro expulsa Luis Miguel, auxiliar de Vítor Pereira, em duelo entre Corinthians e Santos

Danilo Fernandes/Meu Timão

1.5K 16

Livre

STJD absolve Corinthians e auxiliar de VP após confusão com árbitro em clássico

Por Meu Timão

visualizações 1.5K comentários 16 3

O Corinthians e um dos auxiliares do técnico Vítor Pereira, Luis Miguel, foram absolvidos no Superior Tribinal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira. Ambos haviam sido denunciados depois de incidentes ocorridos no clássico contra o Santos, no dia 25 de junho, na Neo Química Arena, partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

A decisão, proferida por unanimidade dos votos, cabe recurso. Miguel foi denunciado por desrespeitar a equipe de arbitragem por, segundo narrado na súmula, discordar e desrespeitar as decisões da arbitragem dando murros no banco de reservas.

O árbitro citou ainda que Luis Miguel precisou ser retirado por membros da comissão técnica do Corinthians. Responsabilizando o clube pela conduta de seu integrante, a Procuradoria também denunciou o Corinthians no artigo 258-D do CBJD.

A defesa do Corinthians justificou a prova de vídeo apresentada e o pedido de absolvição dos denunciados. "Se ele deu murro no banco poderia ser por descontentamento com algum atleta, pelo goleiro. Não existe fato típico, ele é primário, já cumpriu a automática e o pedido é que seja absolvido. De forma estranha também foi denunciado o Corinthians no artigo 258-D. Esse artigo não é aplicado na Justiça Desportiva. Aqui sabemos quem cometeu a conduta denunciada e não cabe denúncia ao clube", sustentou o advogado João Zanforlin.

Concordando com a tese defensiva, o auditor Yuri Engel proferiu seu voto. "Esses protestos isoladamente não caracterizam nenhum tipo descrito no CBJD. Não há na súmula palavras ditas e o vídeo realmente corrobora que o árbitro estava bem longe. Estou absolvendo o denunciado Luis Miguel e também absolvendo o Corinthians", explicou o relator do processo.

Os auditores Carlos Eduardo Cardoso, Washington Oliveira, Marcelo Vieira e o presidente Felipe Silva acompanharam o relator na absolvição do preparador de goleiros e do Corinthians.

Veja mais em: Vítor Pereira, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Santos.

Confira mais novidades do Corinthians

16 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop