Meu Timão

Entrar

Arthur Elias reclamou de postura da arbitragem em jogo de ida das quartas do Brasileirão Feminino

Patricy Albuquerque/Staff Images Woman/CBF

2.0K 19

'Deixando a desejar'

Arthur Elias se manifesta sobre falhas de arbitragem em jogo de ida do Corinthians e pede melhorias

Por Giovana Duarte e Julia Raya

visualizações 2.0K comentários 19 2

Os erros de arbitragem cometidos no jogo de ida entre Corinthians e Real Brasília pelas quartas de final do Brasileirão Feminino, no último final de semana, voltaram a ser alvo de críticas nesta sexta-feira. Desta vez, o técnico Arthur Elias lamentou as decisões tomadas pela equipe responsável pela partida.

Em entrevista coletiva concedida no início desta tarde, o treinador corinthiano destacou que, além de não ter um pênalti claro assinalado, o Corinthians também viu jogadoras sofrerem lesões em lances nos quais nem sequer houve advertência.

"Em relação à arbitragem, acho que é um ponto que realmente o Brasileirão deixou a desejar. Não só de inibir algumas entradas, como no último jogo, que teve um pênalti claro em cima da Gabi Portilho, era para ser advertida pelo menos com amarelo. Teríamos um pênalti a nosso favor. E não, o jogo seguiu", disse Arthur.

"A nossa jogadora (Portilho) ficou fora daquele jogo, do último, deve ficar fora mais o próximo. Enfim, esperamos que a arbitragem, assim como no Paulistão ontem, que tivemos o prazer de ter e Edna, uma excelente árbitra, a melhor que temos no país, que todas tenham uma qualificação nesses momentos", completou o treinador.

Gabi Portilho, vale lembrar, sofreu um carrinho por trás na linha de fundo e a jogadora adversária não foi advertida. Na segunda-feira, a camisa 18 veio a público nas redes sociais para reclamar da arbitragem . Outra corinthiana que sofreu no último domingo foi Vic Albuquerque. A atleta também sofreu uma falta que não foi assinalada pela arbitragem e pode ficar de fora dos gramados de três a oito semanas.

Arthur Elias aproveitou para destacar que os erros de arbitragem não estão acontecendo exclusivamente na fase mata-mata. Durante a fase de grupos, o treinador pontuou que o Timão viu vários gols legais serem anulados. O Brasileirão Feminino, vale lembrar, conta com o auxílio do VAR apenas nas fases semifinais e finais.

"Durante o campeonato, (a arbitragem) deixou a desejar. Tivemos gols anulados de forma inexplicável durante o campeonato, critérios difíceis de entender, mas é o que temos. Já reclamamos na CBF, pessoalmente, também por ofício. A gente espera que a arbitragem possa fazer a regra do jogo acontecer e vamos ter uma nova arbitragem nesse jogo e espero que sejam felizes nas tomadas de decisão. Já fomos prejudicados por lesão e por erros ao longo da competição. Não somos de reclamar, expor, mas realmente o último jogo demonstrou essa dificuldade", encerrou o treinador.

O Corinthians largou na frente nas quartas de final do Brasileirão Feminino. O Timão venceu o Real Brasília por 2 a 0 no domingo passado e agora recebe as brasilienses na Neo Química Arena, neste domingo, às 10h30. Os ingressos para a partida estão à venda .

Veja mais em: Corinthians Feminino, Arthur Elias, Campeonato Brasileiro e Arbitragem.

Confira mais novidades do Corinthians

19 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentário mais curtido

    Paulo
    Paulo Nascimento #189

    O que estão fazendo com o Corinthians nesse ano em relação a arbitragem beira a covardia. Anulam gols legitimos, deixam de dar penalties escandalosos e deixam bater com vontade em nossas meninas. Parecem determinados a prejudicar o Corinthians intencionalmente. Não querem porque não querem que voltemos a ser campeões novamente. Mas São Jorge é forte e vai nos proteger. Mesmo contra tudo e contra todos, iremos triunfar. Vai Corinthians!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (19)

    ANTONIO
    Antonio Camarão #50

    O Timão é muito grande e não podemos ser tão prejudicados pelas arbitragens!

  • Alex
    Alex Silva #1.571

    Eu chego a pensar que tem algo por trás de tudo isso, o time verde investiu mais no futebol feminino esse ano, será que a Crefisa não tá por trás dessas falcatruas aee não? No intuído de barrar a trajetória vitoriosa que a nossa equipe feminina tem.

  • Reginaldo
    Reginaldo Medeiros #894

    Seria muito interessante que o Corinthians (comissão de diretores ), montassem um esquema para as partidas e apresentar os todos erros (Ás vezes, não são erros e sim má intenção) ocorridos nas partidas. Quem sabe diminuem as ocorrências de tantos prejuízos que temos sofrido em quase todos os jogos!

  • Danilo
    Danilo Junior #134

    Essa arbitragem está lastimável, vai precisar quebrar jogadora pra eles começar a tomar alguma atitude, poderíamos ter perdido mais duas atletas por causa deles e nem amarelo foi dado no lance

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop