Meu Timão

Entrar

Róger Guedes atuou durante os 90 minutos do duelo diante o Internacional

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

3.8K 27

Com moral

Vítor Pereira analisa desempenho de Róger Guedes e se mostra satisfeito com o jogador do Corinthians

Por Guilherme Célio, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

visualizações 3.8K comentários 27 8

O Corinthians empatou com o Internacional por 2 a 2 , em duelo que aconteceu na tarde do último domingo, válido pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida, que foi realizada na Neo Química Arena, Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a atuação de Róger Guedes.

"Ele tem procurado melhorar, às vezes desce demais e depois perde capacidade ofensiva porque fica muito longe da área adversária. Continuo a achar que ele não é um ponta, mas sim um segundo atacante. Assim, isso nos obriga a mudar nosso esquema de jogo, mas esse é um risco muito grande a essa altura, porque não temos jogadores de referência", analisou o português.

"Ele tem tentado ajudar mais na defesa, mas ainda não tem completamente a noção de marcação de lateral. Não jogamos bem assim, marcamos por zona, mas não há dúvidas que ele está tentando cumprir com as funções dele defensivamente. Ofensivamente tem qualidade e de vez em quando consegue criar situações, como fez hoje. Estou satisfeito com seu trabalho", finalizou.

O camisa 10 do Timão atuou durante os 90 minutos do duelo contra o Internacional, mas acabou ficando marcado por um gol perdido no final do primeiro tempo . Apesar da chance desperdiçada, o atacante conseguiu bons números na partida , tanto na parte ofensiva, quanto na defensiva.

Com os elogios do treinador, vale lembrar, que a situação entre o jogador e o comandante é totalmente diferente atualmente. Os dois chegaram a ter um atrito durante o início de trabalho de Vítor Pereira. O atacante chegou a cobrar mais oportunidades no time titular, enquanto o técnico português cobrava mais empenho de seu atleta nos treinamentos.

Nesta temporada, Róger Guedes já marcou 11 gols com a camisa alvinegra e é o artilheiro do Corinthians no ano. Em 2022, o jogador já disputou 50 partidas, conseguindo 23 vitórias, 12 empates e 13 derrotas.

O atleta e o Timão terão uma semana livre de trabalho para se prepararem para o clássico contra o São Paulo, que acontece no Morumbi. A bola rola no próximo domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Róger Guedes, Vítor Pereira, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Internacional.

Confira mais novidades do Corinthians

27 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop