Meu Timão

Entrar

Cássio finalizou o discurso antes dos jogadores subirem aos gramados para a decisão contra o Fluminense

Reprodução / Corinthians TV

19K 34

A celebração

Bastidores da classificação do Corinthians têm discursos ardentes de veteranos e festa no vestiário

Por Meu Timão

visualizações 19K comentários 34 11

Nesta sexta-feira, dia seguinte à classificação na Copa do Brasil, o Corinthians foi às redes sociais relembrar o triunfo por 3 a 0 sobre o Fluminense. O clube alvinegro publicou o tradicional vídeo de bastidores, que relata os principais acontecimentos da decisão na Neo Química Arena.

O material mostra a concentração e a preleção dos jogadores antes do confronto e a comemoração consecutiva à classificação. As imagens relatam desde a motivação de jogadores experientes, como Renato Augusto e Cássio, até a festa feita pelos mesmos nos vestiários de Itaquera.

O Meu Timão traçou uma linha do tempo sobre o vídeo na sequência a seguir.

Pré-jogo

A trama começa com um breve teaser dos gols e dos jogadores comemorando após a classificação da equipe à final da competição. Na sequência, são exibidas filmagens de um drone capturando a Neo Química Arena e imagens dos uniformes dos atletas corinthianos.

Os jogadores apareceram pela primeira vez ainda descontraídos, chegando ao estádio corinthiano. As cenas seguintes mostram os profissionais em concentração no vestiário e nomes como o de Yuri Alberto recebendo instruções do técnico Vítor Pereira.

Após uma série de aquecimento, dentro e fora do gramado, o filme ganha palavras finais de fé e motivação. Na preleção, quem chamou a palavra foi o comandante português

“Isso aqui é uma família, agora esse espirito tem que estar ali dentro. Mas temos que ser uma família agressiva, com ou sem bola”, abriu Vítor Pereira, que antecedeu breve discurso de Renato Augusto ainda no túnel de acesso ao campo.

“Ligado quem vai entrar no jogo, que pode decidir. É jogo de mata-mata, quem entra no jogo que vai decidir! Temos que ficar ligados do começo ao fim!”, falou o camisa 8, seguido por um discurso do capitão Cássio.

“Desfruta desse momento, desfruta! Estamos numa semifinal e vamos para uma final, mas temos que deixar tudo lá dentro. Se não deixar, não adianta de nada o que a gente trabalhou, o que a gente sofreu”, falou o ídolo do clube alvinegro.

Pós-jogo

Ainda no campo, os jogadores aparecerem festejando a classificação e recitando o que era cantado pelos torcedores nas arquibancadas da Neo Química Arena: “Eu sou Corinthians de coração, eu sou do time que vai ser o campeão”.

Na sequência, o meio-campista Renato Augusto se aproxima da câmera e, com um tom de felicidade, diz: “Chegamos, chegamos”. O atacante Gustavo Silva também deixa suas palavras: “Vamos, aqui é Corinthians! É raça! É até o final”.

Por fim, após uma série de abraços entre os jogadores no gramado, Giuliano, autor do segundo gol, aparece correndo para se juntar aos demais companheiros no vestiário. Eles são registrados por uma foto que foi publicada pelo clube em suas redes sociais.

Veja mais em: Corinthians x Fluminense e Copa do Brasil.

Confira mais novidades do Corinthians

34 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop